Vereador Tiago Vigna atua em denúncia de maus-tratos em Artur Nogueira

Parlamentar resgatou seis filhotes de cachorro que foram abandonados no Parque das Flores.

Por: Correio Nogueirense
21/07/2025

O vereador Tiago Vigna (PSD) recebeu um vídeo onde continham imagens exibindo animais sendo abandonados em uma área verde entre o bairro Parque das Flores e Torre da Rádio.

Diante da situação, o parlamentar foi ao local averiguar a situação e se deparou com uma caixa com seis filhotes de cachorro. Segundo relato dos moradores e comerciantes do local, os animais haviam sido deixados por um carro branco, corroborando as imagens recebidas por Vigna (PSD).

“Abandonar animal é crime e, se ele não sabia disso, vai saber agora”, destacou o vereador. A legislação está prevista na Lei contra Crimes Ambientais nº 9.605/98, em seu Art. 32, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da nova guarda de animais.

Além disso, caso ocorra a morte do animal por causa do abandono, que é considerado uma forma de maus tratos, a lei de abandono de animais prevê que a pena seja mais severa e aumentada de um sexto a um terço. “Fazer isso com filhotes ou qualquer animal é desumano”, complementou Vigna (PSD) indignado.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado sobre a situação e os animais foram resgatados pelo vereador para consultas veterinárias e após isso, seguiram para adoção responsável.

“Eu me propus a defender a Causa Animal, pois sabia que Artur Nogueira precisava de mais atenção nessa área”. O parlamentar lembra que a Câmara Municipal está de recesso das sessões ordinárias, mas seu trabalho segue todos os dias com ‘tolerância zero’ para pessoas que maltratarem animais.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Comentários

Veja também