A Câmara Municipal rejeitou a denúncia com o pedido de cassação do mandato de Ermes Dagrela na segunda-feira (10). Quem presidiu a sessão durante a votação foi o vice-presidente da Câmara Adalberto Di Lábio (PSDB), pois o presidente por ser o denunciado, foi impedido de assumir o cargo durante a votação.
Adalberto pediu para que o primeiro secretário da Casa, o vereador Zé da Elétrica (PRP), fizesse a leitura na íntegra da denúncia feita por Rodrigo de Faveri (PTB). O vereador iniciou a leitura, porém pulou algumas partes, o vice-presidente tomou a palavra. “Eu solicitei ao vereador José Sebastião Barbosa (Zé da Elétrica), que fizesse a leitura na íntegra, mas a leitura foi feita apenas da página um e da página onze, essa denúncia contém onze paginas. Tendo base a negativa do secretário, eu farei a leitura.” Adalberto leu o documento na íntegra, após Zé da Elétrica negar-se.
A denúncia não foi acatada pelos vereadores por não ter alcançado a quantidade de votos. Os vereadores que se posicionaram contra a denúncia foram: Cristiano da Farmácia (PR), Lari Baiano (PRP), Mineirinho do Bar (PROS), Zé da Elétrica (PRP), Beto Baiano (PRP) e Miltinho Turmeiro (PMDB).