Pesquisar
Close this search box.

Vereadores adiam votação da revisão da Lei Orgânica de Artur Nogueira

O item que chama atenção é o acréscimo de mais uma cadeira na Casa Legislativa Municipal. O projeto volta ao plenário na próxima sessão. Caso seja aprovado, a Câmara Municipal passa dos atuais 12 vereadores para 13 a partir de 2025.

Por: Correio Nogueirense
08/09/2021

O acréscimo de mais uma cadeira na Casa Legislativa, que passaria de 12 para 13 vereadores a partir de 2025, foi retirada da pauta de votações desta semana na Câmara de Vereadores de Artur Nogueira. O vereador professor Adalberto pediu vista do projeto e foi acatado pelos demais edis.

Segundo o professor, é para cortar algumas arestas que estão no projeto de revisão da Lei Orgânica de Artur Nogueira.

O líder do governo na Câmara Municipal de Artur Nogueira, Beto Baiano (Republicanos) emitiu uma nota nesta noite de quarta (8), na qual deixa claro que é contrário ao aumento de vereadores na Casa Legislativa.

“Deixo claro para a toda população e principalmente aos meus eleitores que sou CONTRÁRIO ao aumento de Vereadores na Câmara Municipal de Artur Nogueira. Mantenho o meu posicionamento de acordo com o interesse da nossa população. Estarei sempre lutando pelo nosso povo”.

Na tarde desta quarta (8), Rodrigo de Faveri, presidente do diretório municipal do PTB, conversou com a equipe do Correio e disse que deixou a vereadora do seu Partido à vontade para votar e destacou a posição contrário do diretório sobre o aumento de cadeira na Casa Legislativa, já na próxima eleição municipal.

O presidente do diretório destaca a atual situação de recuperação pós-covid que o Brasil e o mundo vivem. “Nós estamos se recuperando de uma pandemia que afetou o nosso país e o mundo, tanto na área da saúde e na economia. E quem vai pagar isso é o contribuinte do nosso município. Não é o momento! ”.

“Pode ter até o direito, mas o diretório municipal do PTB é contra o aumento de mais uma cadeira na Casa Legislativa de Artur Nogueira. O Partido é a favor da redução dos gastos públicos”, destacou.

O vereador Melinho Tagliari (DEM) enfatiza que sempre foi contrário ao aumento do número de vereadores desde as reuniões da comissão de revisão da Lei Orgânica do Munícipio.

Comentários

Veja também