A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou na noite desta segunda-feira (17), uma moção de apelo ao governo do estado de São Paulo pela não instalação de ponto de cobrança de pedágio na rodovia Aziz Lian (SP-107) no trecho que liga Artur Nogueira a Holambra.
Votada durante a 6ª reunião ordinária, a moção de apelo n° 03/2025 é de autoria dos vereadores Guilherme Carlini (MDB), Henrique Teles (MDB) e Nando do Gás (PSDB). O documento aponta que a possível instalação do pedágio “vem preocupando nossa população, pois existem milhares de nogueirenses que trabalham na cidade vizinha e serão prejudicados com essa despesa adicional, talvez até inviabilizando a continuidade com seus empregos”, diz a moção.
A revindicação tem como objetivo evitar que haja a cobrança de pedágio no trecho de cerca de 15km que liga as cidades de Artur Nogueira e Holambra.
Conforme o documento, a SP 107 foi incluída num conjunto de rodovias do Circuito das Águas para receber investimentos por meio de concessão à Iniciativa Privada. O investimento, bem como a duplicação dessa via, é muito bem-vinda, já que se trata de uma reivindicação antiga, que vai trazer mais segurança e conforto aos motoristas e demais usuários.
Agora aprovada, a moção será direcionada ao Governador de São Paulo Tarcisio Gomes de Freitas.