Pesquisar
Close this search box.

Vereadores aprovam moção para cidadãos em Artur Nogueira

Rodrigo de Faveri (PTB) criou a Moção n.º 043/2019, na qual vai congratular os munícipes Géso Franco de Oliveira e Célia Maria Tomé, pela restauração de placas históricas do município.

Por: Correio Nogueirense
18/10/2019

Durante a 23.ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, que aconteceu na noite da última segunda-feira (14), foi aprovado a Moção n.º 043/2019, na qual “Manifesta congratulação e aplausos aos cidadãos Geso Franco de Oliveira e Célia Maria Thomé, pela restauração de placas históricas do município”. A moção é de autoria do Vereador Rodrigo de Faveri (PTB).

Rodrigo explicou o motivo da criação desta Moção.“Trata-se de um ato nobre, que merece o reconhecimento desse legislativo, ao tempo em que na qualidade de cidadãos e de nosso município, sendo preocupados com o resgate e preservação da nossa história. Fizeram recuperar e restaurar várias placas alusivas, além dessas duas que se diz respeito à Câmara Municipal. A primeira é sobre a primeira legislatura e a segunda é da comissão formada pela assembleia legislativa de São Paulo, para a criação e emancipação de Artur Nogueira. Existem mais duas que são das duas primeiras praças da nossa cidade, que foram recuperadas com trabalho desenvolvido por pessoas de forma voluntária”.

Vereador Rodrigo ressaltou o trabalho feito com os recursos próprios, dos dois munícipes, para poder restaurar a história de Artur Nogueira. “Esse é um trabalho ressalta que essas pessoas sempre envolvidas com a nossa cidade, que se preocupam em fazer esses resgates da memória de forma voluntária, arcando com todas essas despesas. Essa Moção para mim, que tem a família participando da política da cidade desde o primeiro mandato direta e indiretamente é emocionante um trabalho desses. Vamos deixar às duas referentes à Câmara aqui na casa de leis e as duas que são das praças serão encaminhadas à secretaria de cultura, para o Secretário Edésio (Lopes) para que faça o destino”.

“Mais uma vez gostaria de parabenizar o Géso (Franco de Oliveira) e a Célia (Thomé) por esse lindo trabalho que eles fizeram para recuperar a história do nosso município”.

Comentários

Veja também