Pesquisar
Close this search box.

Vereadores cobram o executivo sobre informações das receitas atuais da SAEAN

Rodrigo de Faveri (PTB), Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD) e professor Adalberto (PSDB), pedem informações sobre a situação financeira da SAEAN.

Por: Correio Nogueirense
09/05/2019

Na sessão da câmara desta segunda-feira (06), os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB), Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD) e professor Adalberto (PSDB), enviaram ao executivo o requerimento 019/2019 solicitando informações sobre a situação financeira da SAEAN (Serviço de água e esgoto de Artur Nogueira).

Os vereadores pedem para que sejam enviados cópias dos balancetes de receita de 2019, referentes aos meses de janeiro a março. Informar qual é o valor atual das receitas não recebidas consolidadas, ajuizadas e não ajuizadas. E enviar a relação dos clientes inadimplentes, informando o número de cadastros e valores dos respectivos débitos.

Durante a fala para justificar o requerimento, professor Adalberto falou da sua preocupação com a SAEAN. “Se não me falha a memória, estamos há três anos sem corrigir a tabela do consumo de água no município e isso onera o departamento. Também é fato que existe uma lista de pequenos devedores e existem casos que chegam até a gente sobre funcionários que recebem ordens para ligar a água de pessoas que não estão pagando e isso onera a SAEAN”.

Rodrigo de Faveri (PTB), o petebista fala sobre a saúde financeira da SAEAN e questiona se o superávit da empresa vai continuar sendo gasto em outras áreas. “Em 2017 eu já tinha feito um requerimento cobrando os balancetes da SAEAN e desde aquela época a empresa mostra superávit. A questão é que as poucas coisas feitas pelo prefeito em seu mandato foram feitas com o dinheiro da SAEAN e não sabemos até quando a empresa terá lucro para ficar sustentando essas obras. É importante que essas obras possam ser feitas com dinheiro público e não da SAEAN, para que não sobrecarregue a empresa”, finaliza.

Comentários

Veja também