Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Artur Nogueira fazem minuto de silêncio por morte de Silvio Santos

O empresário e apresentador faleceu no sábado (17) após 17 dias internado.

Por: Correio Nogueirense
20/08/2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Artur Nogueira realizaram, durante a sessão desta segunda (19), um minuto de silêncio para homenagear o empresário e apresentador Silvio Santos, que faleceu no sábado (17) após 17 dias internado, ele morreu em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).

No sábado (17) a Prefeitura de Artur Nogueira decretou sete dias de luto oficial após a morte do empresário e apresentador.

Segundo o Poder Executivo Municipal, a decisão reflete a relevância de Silvio Santos para a cultura popular e para o imaginário coletivo do país, considerando suas mais de seis décadas dedicadas ao entretenimento e sua contribuição inestimável ao desenvolvimento da televisão no Brasil.

O decreto destaca Silvio Santos não apenas como um apresentador, mas como um visionário que construiu um império da comunicação, gerando milhares de empregos e apoiando diversas causas sociais ao longo de sua trajetória. Sua habilidade em se conectar com o público, levando alegria e emoção a milhões de lares brasileiros, o estabeleceu como um mestre da comunicação que deixará um legado indelével.

O luto também expressa o sentimento de consternação geral da comunidade nogueirense, que, assim como o restante do país, se despede com tristeza de uma figura tão querida e admirada. A Prefeitura reforça a importância de se reconhecer publicamente os atributos de Silvio Santos, assegurando que sua memória e exemplo de empreendedorismo e carisma sejam legados às gerações futuras.

As bandeiras estão hasteadas a meio mastro no edifício sede da Prefeitura Municipal e demais repartições municipais e autarquias.

Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Em comunicado, familiares disseram que o corpo de Silvio Santos foi levado diretamente para o cemitério, onde foi feita uma cerimônia judaica.

Celebrado em vida

“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim fizemos”, disseram familiares.

Comentários

Veja também