A Câmara Municipal de Artur Nogueira realiza nesta segunda-feira (18), às 18h30, a 18ª sessão ordinária. O encontro acontece no plenário “Vereador Rodolpho Rossetti”, localizado na Rua dos Expedicionários, nº 467, no Centro da cidade, e será transmitido ao vivo pelo Correio Nogueirense.
A sessão terá início com a verificação de presença dos parlamentares, leitura de um trecho bíblico e votação da ata da reunião anterior.
Ordem do Dia
Entre os destaques da pauta, os vereadores vão analisar e discutir:
-
Projeto de Lei nº 033/2025, de autoria do vereador Luiz Fernando Dias, que propõe denominação oficial a via pública no Loteamento Chácara Nascente Cristaliná;
-
Projeto de Lei nº 027/2025, de autoria do Executivo, que trata da prorrogação da vigência do Plano Municipal de Educação;
-
Projeto de Lei nº 029/2025, da vereadora Cristina Alves Ferreira Cruz, que regulamenta o serviço de capelania em Artur Nogueira;
-
Projeto de Lei nº 032/2025, do vereador Cícero Francisco de Oliveira, que prevê atendimento físico obrigatório e suporte operacional nas agências bancárias do município.
Expediente
Na fase do expediente, será lido o Projeto de Lei Complementar nº 025/2025, que altera o Caput do Artigo 173 da Lei Complementar nº 18/1995. Também estão previstas moções de reconhecimento apresentadas pelos vereadores Luiz Fernando Dias, Tiago Vigna, Guilherme Carlini, Irineide Barbosa Aragão e Cristina Alves Cruz, além do encaminhamento de indicações feitas por diferentes parlamentares.
Participação popular
A população poderá acompanhar presencialmente a sessão ou pela transmissão online. Ao final, haverá espaço para a Palavra Livre, destinado às manifestações dos vereadores sobre temas de interesse da comunidade.



