Pesquisar
Close this search box.

Vereadores falam da importância que a campanha da Fraternidade trás para esse ano

Para os vereadores discutir sobre política pública é muito importante para tentar aproximar a sociedade que tem se afastado pelo momento que o país vive.

Por: Correio Nogueirense
08/04/2019

Tradicional na igreja Católica, a Campanha da Fraternidade, que oficialmente começa no mês de março, já foi apresentada a comunidade e aos fiéis da igreja. O tema, “Fraternidade e Políticas Públicas” é inspirada pelo profeta Isaías segundo a igreja. A escolha do tema se dá pela alta do assunto na sociedade e a sua relevância para os professos da fé cristã.

Durante a fala livre na última sessão da Câmara, os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB), Zé Pedro (PSD) e Cristiano da Farmácia (PR), falaram do tamanho da importância que a campanha de 2019 terá para a política. Para os vereadores discutir sobre política pública é muito importante para tentar aproximar a sociedade que tem se afastado pelo momento que o país vive.

Rodrigo de Faveri (PTB), foi o primeiro a falar sobre a campanha para este ano, ele ressaltou a importância que a população tem na participação e discussão do assunto. “O político é uma representação da população, para que essa representação atinja as expectativas, é necessário a participação da população e da sociedade civil organizada nessas questões, principalmente em sessões como da Câmara que é aberta ao público”.

Esse ano a proposta é esclarecer de modo simples todas as Políticas Públicas e mostrar como se pode torná-las algo real na sociedade brasileira, apresentando através da campanha, a importância da garantia dos direitos mais elementares de toda a população como Política, Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

O segundo a falar sobre o tema foi Cristiano da Farmácia (PR), falou sobre o desafio de participar na campanha não como político e sim como um cidadão comum. “O maior desafio para mim é participar sem ser político, tenho certeza que a campanha já está dando bons frutos, uma vez que vocês estão aqui na câmara e que se não fosse a campanha vocês não estariam aqui e não entenderiam como é o processo”.

Criada em 1962, a Campanha acontece em todo país, e tem iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A campanha anual começa sempre na quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, período de 40 dias em que católicos praticam oração e jejuam até o domingo de Ramos, que antecede a Páscoa. Porém antes dessa data, acontecem alguns eventos em que a temática é usada.

Terceiro e último a falar, Zé Pedro (PSD), falou do que significa a palavra fraternidade e revelou o desejo que gostaria de ver na vida política. “Fraternidade significa união e afeto de irmão para irmão, eu gostaria que todos os políticos independentes da religião usassem a política em amor ao próximo. Creio que essa junção de fraternidade e política venha trazer um sentimento de amor ao próximo e fazer um bom uso do nosso poder”.

Comentários

Veja também