Pesquisar
Close this search box.

Vereadores fazem indicação para que o executivo desburocratize os agendamentos de exames

Davi Fernandes (DEM) e Lucas Sia (PSD) fizeram a solicitação da desburocratização dos agendamentos de exames médicos no município através da Indicação n.º 210/2019.

Por: Correio Nogueirense
11/11/2019

Durante a 25.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, que aconteceu na última terça-feira (05), os parlamentares; Davi Fernandes (DEM) e Lucas Sia (PSD) fizeram a indicação n.º 210/2019, na qual “Solicita a desburocratização dos agendamentos de exames médicos no município”.

Os parlamentares justificam que atualmente, quando um paciente passa por consulta nas UBSs e Postos de Saúde e um exame é solicitado, a própria unidade se encarrega de fazer o agendamento do referido exame. No entanto, tal prática tem causado morosidade na realização de exames e prejuízos aos munícipes.

Depois da leitura da indicação, Davi Fernandes explicou como funciona os pedidos e a necessidade de fazer a desburocratização. “O munícipe passa no posto de saúde por atendimento, o médico solicita muitas das vezes, exames rotina, de sangue e triagem. Essa solicitação fica no posto, o próprio é responsável de encaminhar para o centro de especialidades, com isso já tem uma demanda de até vinte dias, neste percurso já aconteceu de pedido de exame ser perdido e a pessoa ficar sem fazer o exame. Então existe uma maneira sim de se facilitar a vida das pessoas. Fez o agendamento, ou o próprio posto de saúde entra em contato com a especialidade, já faz o agendamento e a pessoa já sai do local com a data que tem que fazer o exame. Sobre os exames de sangue, a pessoa pode ir diretamente ao laboratório, porque estive lá no período da tarde e as meninas ficam a disposição, a demanda do laboratório de Artur Nogueira é corrido na parte da manhã, a tarde muitas das vezes tem tempo. Então, a pessoa pega o pedido de exame de sangue, triagem, tireoide e tantos outros que pode ser agendado com mais agilidade, vai direto no laboratório e faz o agendamento. Penso que deveríamos pensar em facilitar a vida a das pessoas que sofrem, principalmente aqueles que são doentes”, finalizou.

Comentários

Veja também