Vereadores fazem pronunciamento para esclarecer Dispensa de Pareceres

Para os cinco vereadores que foram contra, a Dispensa de Parecer do Projeto foi mal elaborada pelo Executivo.

Por: Correio Nogueirense
21/09/2018

Na sessão extraordinária da Câmara realizada hoje (21), foi rejeitada após votação a Dispensa de Pareceres proposta pelo Poder Executivo para o Projeto de Lei 038/2018, que autoriza a suplementação por provável excesso de arrecadação de recurso próprio, por anulação de dotação e abertura de crédito adicional por excesso de arrecadação estadual e dá outras providencias.

Entre os cinco vereadores que votaram contra a Dispensa de Pareceres estão Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD), Professor Adalberto (PSDB), Rodrigo de Faveri (PTB)  e Zé Pedro Paes (PSD).

Após a sessão houve um pronunciamento, onde Professor Adalberto em nome dos vereadores que foram contrários esclareceu o motivo dele e dos demais vereadores terem se posicionado contra a Dispensa. “Esse Projeto de Lei totaliza 6 milhões se não me falha a memória, queremos deixar bem claro que nós não somos contra o Projeto, que é um Projeto de suplementação de verba e nós entendemos e enxergamos a necessidade do município nesse momento, o problema de falta de merenda, a falta de matéria de consumo, nós entendemos os problemas que estão ocorrendo, mas o nosso problema aqui foi o pedido de dispensa de parecer de um Projeto que sob o nosso ponto de vista foi mal elaborado.” O vereador ainda confirma que foi contra a dispensa, mas está disposto para que ela possa ser assinada em outro momento, ou que o Projeto passe por outras comissões.

“Nós temos alguns contratos que foram pagos parcialmente, que são contratos milionários, como o da Eteng que já passa dos 9 milhões, e o contrato com a Fipe que ultrapassa os 2 milhões. Nós enxergamos que existe uma má gestão do dinheiro público, não se organizaram naquilo que iriam fazer para atender a educação da cidade, a saúde da cidade e agora os munícipes estão sofrendo, o que não pode acontecer é a população receber a mensagem de que nós evitamos que o Projeto passasse”, afirma Adalberto.

O vereador deixa claro que a rejeição por parte dos cinco não foi para o Projeto e sim para a Dispensa de Pareceres feita pelo Executivo.

Comentários

Veja também