Vereadores pedem cancelamento do convênio entre a Prefeitura de Artur Nogueira e Hospital Bom Samaritano

Miltinho Turmeiro e Neidão do Gás também solicitam que seja feito um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

Por: Correio Nogueirense
21/09/2021

Os vereadores, Miltinho Turmeiro (Solidariedade) e Neidão do Gás (PSB) pedem o cancelamento do convênio entre a prefeitura de Artur Nogueira e o Hospital Bom Samaritano. Os edis solicitam que seja feito um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

A situação vivida por cerca de 300 trabalhadores do Hospital Bom Samaritano, atrasos de salários, de férias e de benefícios (Cesta básica), além do não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), causam preocupação e resultam no acúmulo de dívidas para os trabalhadores da unidade de saúde.

O SINSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região), entrou com uma liminar na terça (14/09), para bloquear o recurso que a Prefeitura paga para o Cismetro, que repassa para o hospital, para tentar destinar uma parte dos valores para os trabalhadores.

Segundo os vereadores, a pedidos de vários munícipes, eles solicitam a troca do convênio do Hospital Bom Samaritano para a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. “Entendemos a necessidade de que esse convênio inclua também o Pronto Atendimento, pois acredito que a estrutura deste hospital tem melhores condições para dar um atendimento com mais qualidade aos munícipes”.

Miltinho Turmeiro (Solidariedade) e Neidão do Gás (PSB), diz saber que o problema da saúde, não é restrito ao nosso município, mas ao país, e também estão vendo o esforço que a atual administração está fazendo. “Temos que achar caminhos que nos levam a pelo menos amenizar esta situação que vivemos, e trabalhamos unidos em busca de uma qualidade no setor da saúde em favor da nossa população, principalmente as pessoas mais carentes”.

A indicação segue para análise do Executivo municipal.

Comentários

Veja também