Após evolução nos últimos projetos apresentados, o atual Projeto de Lei Complementar nº 017/2018 que pede novamente a alteração do perímetro urbano e o Macrozoneamento do Município, pode ser aprovado na última Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Artur Nogueira em regime de urgência especial (Dispensa de Pareceres), nesta segunda feira (10).
O Projeto de Lei Complementar nº 017/2018 já foi assunto em algumas sessões na Câmara Municipal durante o ano, mas por possuir expansão superior ao tamanho da cidade os vereadores não aprovaram o projeto, bem como questionaram a validade do atual plano diretor do município que se encontrava vencido. Hoje, a planta possuí uma área menor de expansão e foi vista com bons olhos na Câmara.
O vereador Rodrigo de Faveri, na última sessão da Câmara disse que projeto teve progresso comparado aos que foram apresentados anteriormente. “Nós tivemos uma evolução, tivemos uma grande diminuição da primeira proposta que tinha uma expansão maior, a segunda uma média e, agora chegou uma expansão urbana menor”, afirmou o vereador.
O Projeto de Lei Complementar nº 017/2018, é de autoria do Poder Executivo, que visa aumentar o perímetro urbano e o Macrozoneamento do Município. Segundo o Executivo, o objetivo é ampliar as áreas de interesse social, industrial, residencial e mista, além de aproximar serviços essenciais das áreas de regularização fundiária.
A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira acontece hoje (10), às 19h30.
Confira a evolução dos mapas: