Na sessão da Câmara Municipal, que aconteceu na noite desta segunda-feira (09), ocorreu a leitura e votação do recebimento da Denúncia, feito pelo Secretário de Administração, Anderson Guidotti, contra o vereador Adalberto Di Lábio (PSDB), por suposta prática de improbidade administrativa.
A denúncia se deve pelo pedido feito pelo parlamentar tucano ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB), após reunião entre os vereadores e o prefeito, onde foi discutida a intenção do vereador de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os décimos terceiros salários pagos aos funcionários públicos. Segundo a denúncia, dentre os pedidos feitos por professor Adalberto, para que uma CPI não fosse aberta, teria que acontecer a devolução dos valores pagos, uma retratação sobre uma afirmação feita contra o vereador e a substituição do Secretário de Administração.
Durante a sessão, foi feito a leitura na íntegra da denúncia, e logo após, ocorreu à votação. Por ser parte interessada, professor Adalberto não pode participar da votação. A denúncia foi rejeita por quatro votos a seis. Os favoráveis a denúncia foi; Miltinho Turmeiro (MDB), Cristiano da Farmácia (PR), Ermes Dagrela (PR), Zé da Elétrica (PRP), Mineirinho do Bar (PROS) e Lari Baiano (PSC). Os contrários foram; Rodrigo de Faveri (PTB), Lucas Sia (PSD), Davi Fernandes (DEM) e Zé Pedro Paes (PSD).