Pesquisar
Close this search box.

Vereadores se reúnem com protetores para debater situação dos animais abandonados em Artur Nogueira

A reunião aconteceu hoje pela manhã na Câmara Municipal. O principal tema abordado foi a necessidade e a prioridade na castração e ração para os animais.

Por: Correio Nogueirense
05/02/2021

Os vereadores se reuniram nesta sexta-feira (5) com representantes da ONG RPAA (Rede de Proteção Animal e Ambiental de Artur Nogueira). O objetivo do encontro foi debater a situação dos animais abandonados no município e reunir propostas para melhorar a situação. No encontro, os protetores abordaram vários problemas relacionados ao assunto e fizeram sugestões. O principal tema da reunião foi a necessidade e a prioridade na castração e ração para os animais.

Estavam presentes na reunião os vereadores, Henrique Teles (PSDB) que presidiu o encontro, Melinho Tagliari (DEM), Zezé da Saúde (PTB), Miltinho Turmeiro (SOLIDARIEDADE), Marcelo Ribeiro (PSL), Neidão do Gás (PSB), o Diretor do Meio Ambiente Municipal, Carlos Caressato, o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Roberto José Daher, o diretor de Ordem Social da Polícia Municipal, Rodrigo Ortiz e a presidente da ONG RPAA, Lúcia Helena.

“Hoje a gente solicitou a presença da ONG, para entender as necessidades que a RPAA necessita. A gente conseguiu constatar que a ONG precisa de ajuda e umas das demandas apresentadas foi a castração, que em média, por mês é feita 50, o que é insuficiente no nosso município.  A outra é a conscientização perante a população da doação de rações, a ONG depende dessas doações”, explica o vereador Henrique Teles.

Um dos problemas constantes no município é o abandono e maus tratos dos animais. Os moradores podem contar com a Polícia Municipal, e fazer a denúncia pelo 153, ajudando na fiscalização.

De acordo com o vereador, será elaborado um relatório contendo todas as solicitações e apontamentos dos protetores presentes à reunião.  “Nós vamos nos reunir com o poder Executivo, com o prefeito Lucas, e levar as solicitações que a ONG nos trouxe, discutir o que podemos fazer através de leis municipais e ajudar na atuação da ONG no nosso município”.

Segundo o parlamentar, Henrique Teles, nos próximos dias toda a demanda apresentada na reunião será apresentada ao prefeito Lucas Sia.

Comentários

Veja também