Pesquisar
Close this search box.

Vereadores vão ao Bom Samaritano após a sessão para fiscalizar o atendimento do hospital

Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD), Beto Baiano (PRP), Cristiano da Farmácia (PR) e Miltinho Turmeiro (PMDB) visitam o hospital após diversas críticas da população.

Por: Correio Nogueirense
07/05/2019

Após a sessão na câmara na noite de ontem (06), os vereadores Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD), Beto Baiano (PRP), Cristiano da Farmácia (PR) e Miltinho Turmeiro (PMDB) foram ao Bom Samaritano inspecionar como estão os atendimentos no hospital. O fato que chamou mais atenção foi que a recepção estava cheia e após a chegada dos vereadores, em um passe de mágica as pessoas que estavam na espera começaram a ser atendidas rapidamente.

Durante a sessão da Câmara, os vereadores relataram diversas reclamações de munícipes que ficaram o dia todo na fila. Os edis fizeram diversas reclamações diretas ao prefeito e a secretária de saúde.

O vereador Davi Fernandes falou que a saúde de Artur Nogueira está com problema há algum tempo. “ O motivo que nos trouxe aqui, foi a quantidade de reclamações que nós recebemos durante o dia. As queixas com relação ao atendimento do Hospital são constantes e os munícipes e a população como um todo podem conferir assistindo as sessões de Câmara que não é de hoje que eu tenho cobrado uma solução através do poder Executivo e da direção do Hospital para que a população tenha um atendimento mais eficiente dentro da unidade. Outro motivo foi averiguar a quantidade de médicos que estavam atendendo e o porquê da demora no atendimento. E pudemos conferir que tinha um médico atendendo e uma médica auxiliando. Segundo informações o médico tinha saído para fazer transferência de paciente para outra unidade hospitalar. Nós vamos continuar o nosso trabalho de fiscalização, analisar novamente o contrato que a prefeitura tem com o hospital, se todas as cláusulas do contrato estiverem sendo cumpridas, nós vamos fazer algumas indicações para prefeitura como por exemplo aumentar o número de profissionais”, disse Davi.

Lucas Sia falou do motivo da fiscalização de ontem no Hospital, “Nós viemos aqui para inspecionar se era preciso contratar mais um médico para o atendimento, mas como vocês puderam ver, os munícipes que estavam na fila começaram a ser atendidos rapidamente após a nossa chegada”.

Miltinho comentou sobre a sua visita ao hospital. “É trabalho do vereador fiscalizar e ver o melhor para a população.  Eu me deparei com a recepção cheia, mas assim que a gente chegou rapidamente o pessoal começou a entrar e ser atendido. No meu modo ver, o Bom Samaritano é muito longe, o local é de difícil acesso para a população vir, porque nem todos têm transporte”.

Cristiano da Farmácia também foi ao local fazer essa vistoria e falou com a nossa equipe sobre a visita. “A função do vereador é fiscalizar apesar de ser um órgão particular mais que oferece um atendimento público, o principal objetivo era ver se tinha os dois médicos atendendo e constatamos que estavam atendendo. Dois vereadores (Beto Baiano e Professor Adalberto) entraram para verificar se está tudo dentro do contrato, para que depois possamos cobrar”.

Professor Adalberto falou sobre a conversa que teve com um dos médicos. “Eu estava lá dentro falando com um dos médicos, ele me mostrou as fichas de atendimento e na última hora ele atendeu dezesseis pacientes e alguns vêm porque estão com calo no pé. Eu não estou fazendo a defesa do hospital, mas ele me mostrou o relatório dele no último mês, ele atendeu cento e vinte oito pessoas em um turno. Algumas coisas precisam melhorar, tinham pacientes esperando medicamento, pessoas que chegaram às 17h30, fizeram exame e estão esperando o resultado”, finalizou o vereador.

Por último, o presidente da Câmara, Beto Baiano, fala que a fiscalização tem que acontecer. “ Estamos aqui por que é função do vereador fiscalizar. Queremos ajudar a população a ter um atendimento digno que ela merece. Não podemos confiar só em palavras, queremos documentos, relatórios, sobre os atendimentos que o Bom Samaritano vem realizando. Vamos acompanhar de perto”, finalizou o vereador.

As reclamações sobre o atendimento no Bom Samaritano não são de hoje, já faz alguns meses que os vereadores estão cobrando um atendimento melhor, respostas do prefeito e da secretária de Saúde sobre as grandes filas para atendimento.

 

Comentários

Veja também