Pesquisar
Close this search box.

Vice-prefeita participa da passeata “Quebrando o Silêncio” em Artur Nogueira

Zezé da Saúde destaca a importância da população ficar atenta a qualquer mudança de comportamento da criança.

Por: Correio Nogueirense
24/08/2019

Na tarde deste sábado, (24), a vice-prefeita de Artur Nogueira Zezé Hunglaub caminhou com os participantes que estiveram na passeata da campanha “Quebrando o Silêncio”, que reuniu cerca de três mil pessoas em Artur Nogueira, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A vice-prefeita Zezé da Saúde foi a única autoridade do Executivo que esteve presente no evento.

Durante o evento, ela conversou com a nossa equipe e destacou a quantidade de pessoas que abraçaram a causa e fez um alerta. “Achei simplesmente maravilhoso. A quantidade de pessoas que vieram, que querem dizer não a violência contra a criança. Precisamos alertar a população. Infelizmente esses abusos, em muitas das vezes, acontecem dentro de casa, precisamos dar um basta nisso”, disse.

Zezé da Saúde parabenizou a organização e comentou da alegria do evento ser um sucesso: “Foi grandioso, aconteceu em todo o Brasil. É um alerta para toda a população prestar atenção a qualquer mudança de comportamento de nossas crianças. Parabéns aos organizadores, e a todos que participaram desse importante evento”, finalizou a vice-prefeita.

Conheça o projeto:

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.

Comentários

Veja também