Pesquisar
Close this search box.

Vila do Coelhinho abre programação da Semana Santa em Holambra nesta sexta-feira

A programação é gratuita.

Por: Correio Nogueirense
30/03/2023
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

A abertura da Vila do Coelhinho de Páscoa, na Praça dos Pioneiros, marca nesta sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 19h, o início da celebração da Semana Santa em Holambra. O espaço, que conta com decoração temática, foi preparado pela Prefeitura para receber ao longo da próxima semana famílias de toda a cidade. A programação é gratuita.

Enquanto o aspecto lúdico da festividade se concentra na região central, a Praça dos Coqueiros, no bairro Morada das Flores, recebe a partir da próxima quarta-feira, dia 5 de abril, a tradicional exposição da Via Sacra, com peças confeccionadas pelo artista plástico Ricardo Luís Pereira e que retratam a Paixão de Cristo, do martírio à ressurreição.

A mostra será aberta também a partir das 19h com uma celebração religiosa conduzida pelos padres Charles Franco Peron e Francisco Ronaldo Silvestre, da Paróquia do Divino Espírito Santo.

“A celebração da Semana Santa com eventos para todas as idades é uma tradição importante. É um período de valorização do amor, da esperança e da fé. Esperamos que o público prestigie e aprecie a programação”, ressalta a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Realizada todos os anos na Sexta-feira Santa, a Pesca Livre, na Nossa Prainha, não acontecerá em 2023 em função das obras de recuperação da barragem em andamento na Rua Dr. Jorge Latour. A intervenção tem demandado, ao longo das últimas semanas, a abertura e fechamento de comportas d’água para possibilitar o avanço dos trabalhos. “Sabemos que a pesca é uma atividade aguardada, mas foi preciso deixar para outro momento. A intenção do prefeito é realizar um evento de pescaria na Nossa Prainha ainda esse ano, depois que as obras forem concluídas”, explicou a diretora.

Caça aos Ovos

Para finalizar a celebração da Semana, a Prefeitura realiza em 8 de abril, a partir das 16h30, no Parque Cidade das Crianças, nova edição da Caça aos Ovos – iniciativa voltada a crianças que residem em Holambra e que têm até 10 anos de idade. Além de brinquedos infláveis e pintura facial para recreação, o espaço contará com apresentação de teatro e uma gincana de busca por milhares de pequenos ovos de chocolate. Uma comemoração típica de Páscoa. A entrada também é gratuita.

Comentários

Veja também