Reuters – O atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr, acusou neste sábado a LaLiga de continuar a não fazer nada sobre torcedores racistas nas partidas, depois que vídeos nas redes sociais mostraram torcedores gritando insultos e jogando objetos contra ele em uma partida no dia anterior.
A LaLiga emitiu um comunicado condenando todas as formas de discurso de ódio e dizendo que estava acompanhando os casos de racismo na partida.
Vinicius parecia ter sofrido abusos no estádio José Zorrilla, em Valladolid, ao passar por torcedores após ser substituído na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Valladolid na sexta-feira.
“Os racistas continuam indo aos estádios e vendo de perto o maior clube do mundo e a LaLiga continua sem fazer nada”, escreveu Vinicius no Twitter.
“Continuarei de cabeça erguida e comemorando minhas vitórias e as do Real Madrid”.
Em setembro, torcedores do Atlético de Madrid foram filmados entoando cânticos racistas contra o jogador de 22 anos do lado de fora do Estádio Wanda Metropolitano antes de uma partida contra o Real.
Em seu comunicado no sábado, a liga disse que estava analisando a partida de sexta-feira.
“LaLiga detectou insultos racistas nas arquibancadas do estádio Zorrilla, publicados nas redes sociais”, disse a liga espanhola .
“Estes fatos serão denunciados à Comissão Antiviolência e ao Ministério Público por crimes de ódio, como já foi feito em outras ocasiões”, afirmou.
A liga detalhou como abordou incidentes de abuso racista contra jogadores no passado e disse que continuará a lutar contra “o flagelo da violência, racismo, xenofobia e intolerância no esporte”.