Pesquisar
Close this search box.

Vôlei de Artur Nogueira disputará Campeonato Paulista pela 1ª vez

Time adulto masculino jogará na Primeira Divisão; Datas serão divulgadas pela organização em breve.

Por: Correio Nogueirense
20/04/2023
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

Pela 1ª vez na história, a Associação Desportiva de Vôlei (ADV) de Artur Nogueira disputará o Campeonato Paulista Adulto Masculino. Os atletas nogueirenses receberam a notícia animados e estão dando duro nos treinos para representar o município em um dos campeonatos mais importantes do Estado. O time, apoiado pela Prefeitura nogueirense, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude, disputará as partidas na Primeira Divisão.

Na manhã desta terça-feira (19), houve uma reunião para definir a forma de disputa da competição. Karoll Laranja, técnica da ADV, ressalta a importância da competição. “Ficamos sem o Campeonato Paulista de 1° Divisão por quase 3 anos. O nível técnico da competição é altíssimo e nós estaremos com o nosso melhor em quadra”, frisou.

Além de Artur Nogueira, as equipes de Bebedouro, Iacanga, Araraquara, Limeira, Bauru, São Sebastião e Osasco estão na mesma divisão, e jogarão em um único turno. A semifinal acontecerá entre os quatro melhores times e será dividida em dois jogos. O grande campeão fará parte da elite do Vôlei Paulista em 2024.

O secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Caio Rodrigues, destacou que o time da ADV está muito feliz com a oportunidade de participar do Campeonato Paulista em 2023. “Estamos empenhados em representar nosso município e vamos dar nosso melhor na quadra. Contamos com a torcida de todos”, disse.

O CAMPEONATO

A competição que acontece desde 1955, é organizada pela Federação Paulista de Voleibol (FPV). É dividida em Divisão Especial e Primeira Divisão.

O time que vencer o torneio na Primeira Divisão tem a oportunidade de disputar o título na Divisão Especial.

A ASSOCIAÇÃO

A entidade Associação Desportiva de Voleibol (ADV) foi criada formalmente em 2018 através do Projeto de Lei Complementar 034/2018 na Câmara de Vereadores.

Porém, desde 2009 o grupo tem desempenhado um papel fundamental na vida de jovens, os quais têm levado o nome da cidade para outras regiões.

Comentários

Veja também