Reuters – Tiger Woods se desculpou e aparentemente foi cortado no Genesis Invitational na sexta-feira, quando uma pegadinha que deu errado ofuscou seu retorno à ação em seu primeiro evento oficial do PGA Tour em quase oito meses.
De volta ao campo de golfe, Woods estava, como sempre, no centro das atenções no Riviera Country Club em Pacific Palisades, mas nem toda a atenção estava voltada para seu jogo.
O 15 vezes vencedor do Major se envolveu em outra polêmica quando foi flagrado entregando ao parceiro Justin Thomas um absorvente interno como uma piada que circulou nas redes sociais e foi criticada como sexista.
Woods, que hospeda o torneio que beneficia sua fundação, parecia prestes a se limitar a um papel cerimonial no fim de semana, depois de errar três de seus últimos quatro buracos para um triplo de 74.
Apesar do colapso tardio, Woods caiu bem na linha de corte projetada de one-over, que não deve se mover, embora 14 jogadores retornem no início do sábado para completar suas rodadas depois que o jogo foi interrompido devido à escuridão.
Woods iria para a terceira rodada de sábado 11 atrás do líder do club house Max Homa, que disparou três abaixo de 68 para chegar ao ponto intermediário com 10 abaixo, um à frente do espanhol Jon Rahm (68) e dos americanos Keith Mitchell (69) e Lee Hodges (66).
À espreita dois atrás e na sede do clube está o vencedor do British Open de 2021, Collin Morikawa (68), com o campeão da FedEx Cup de 2021, Patrick Cantlay, três atrás e o quatro vezes vencedor Rory McIlroy (69), quatro atrás.
Fazendo sua primeira estreia não importante no PGA Tour desde outubro de 2020, Woods terá que se reorientar rapidamente após um dia de controvérsia e críticas sobre sua pegadinha com Thomas durante a rodada de abertura de quinta-feira.
Depois de ultrapassar Thomas no nono buraco, Woods foi pego pela câmera entregando um absorvente interno a seu amigo. Thomas rapidamente jogou o tampão no chão enquanto os dois jogadores de golfe davam boas risadas.
Muitos não acharam tão engraçado – a mídia social explodiu, acusando o homem de 47 anos de ser sexista, levando a brincadeira para significar que Thomas batia como uma menina.
“Era para ser só diversão e jogos e obviamente não acabou assim”, disse Woods quando questionado sobre o incidente após seu segundo round. “Se ofendi alguém, não foi o caso, foram apenas amigos se divertindo.
“Como eu disse, se ofendi alguém de alguma forma, sinto muito. Não era para ser assim.
“É só pregarmos peças um no outro o tempo todo e, viralmente, acho que isso não aconteceu dessa maneira.”