Para as mulheres que estão passando no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Avenida Dr. Fernando Arens, o dia com certeza começou de uma forma diferente. Zezé da Saúde e sua equipe estão fazendo a distribuição de diversas flores para alegrar o Dia da Mulher. Adauri Camargo, também esteve presente apoiando essa homenagem às mulheres nogueirenses.
Segundo a vice-prefeita, essa iniciativa é para mostrar que mesmo que as mulheres tenham um instinto forte, ainda assim precisam de carinho, “o homem é a razão e a mulher é o coração”, declara, Zezé.
Zezé relembra, que a agressividade está tão forte em cima da mulher, que foi pensando nisso que resolveu mudar o dia de 700 mulheres que passarem pelo local, “muitas mulheres que estão recebendo as flores, não esperam, trabalham tanto que nem lembraram que hoje é o dia da mulher”, conta.
A inciativa começou para mostrar, que as mulheres precisam de carinho, compreensão e amor. “O intuito era alegrar as mulheres no dia de hoje, mas todo mundo dá um botão de rosas, e eu queria dar algo para durar mais tempo, então eu tive a ideia de dar um vaso de flor, por que assim quando elas olhassem para o vaso, vão lembrar que eu juntamente da minha equipe, lembramos delas nesse dia”, conta, Zezé.
“A mulher é guerreira, ela trabalha, cuida da casa, cuida de todo mundo, da família. Ela vai para o trabalho, ela tem que estar bonita, ela tem que estar bem, mas ela não pode dar uma pisada em falso que ela já é condenada”, diz, Zezé. Ela relembra o caso de Ana Paula, morta a tiros no início da semana em Artur Nogueira.
“Eu fico pensando nos filhos, acordam pela manhã querendo a mamãe, e ela não está mais lá”.
Uma demonstração de carinho como essa, com a situação atual do mundo ainda muitas vezes contra a população feminina, pode fazer total diferença no dia de qualquer mulher.
Confira as fotos:
[justified_image_grid]