Pesquisar
Close this search box.

Zezé reclama da falta de respostas da SAEAN aos seus questionamentos feitos no mês de janeiro

"Eu procuro primeiro a resposta de todos os jeitos para não vir aqui, mas já que eu não tenho resposta, quem sabe eu falando aqui a resposta vem", cita Zezé.

Por: Correio Nogueirense
07/03/2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), a vereadora Zezé da Saúde (PTB) reclamou da falta de resposta do Sistema de Água e Esgoto de Artur Nogueira (SAEAN) a um ofício encaminhado pela Edil. “No dia 29 de janeiro eu fiz um ofício para a SAEAN e fui atrás várias vezes, questionei e não tenho resposta, então eu disse que se não tivesse resposta eu vinha falar (sic)”, a vereadora cobra um posicionamento.

“Eu procuro primeiro a resposta de todos os jeitos para não vir aqui, mas já que eu não tenho resposta, quem sabe eu falando aqui a resposta vem”, afirma Zezé.

A vereadora lê trecho do seu ofício encaminhado à autarquia. “Solicito ao SAEAN que verifique a possibilidade de uma vistoria para averiguação em análise quanto ao esgoto jogado direto na prainha onde se capta água para o fornecimento da população, conforme denúncia feita a esta vereadora”.

“Quem fez a denúncia mandou foto”. Nesse momento, a vereadora levanta papéis contendo fotos que ilustram a denúncia.

“Como eu não dei resposta para a pessoa (a vereadora se refere à denunciante), na sexta-feira (1º), ela me mandou mais duas fotos”. Novamente, a munícipe questiona a vereadora: ‘E aí, você tem uma resposta?’. Zezé responde: “Eu falei ainda não, mas vou ter”. A vereadora questiona: “É verdade que está acontecendo isso, não sei… Não sou técnica”.

Segundo a Edil, há um técnico lá na SAEAN e o local do problema é ao lado do UBS Teresinha Vicensotti e a pessoa (denunciante) comentou com a vereadora: “Eu não sei como ninguém de lá (próximo à unidade de Saúde) não está reclamando porque está com mau cheiro, a água está caindo e vai para a prainha”.

Zezé diz que desde 29 de janeiro espera uma resposta. “Eu estava esperando uma resposta que não vem, eu estou aqui para falar”.

“Então, eu espero que, através da minha fala agora, alguém se pronuncie, se for mentira, eu vou vir aqui e falar, olha… fizeram uma denúncia mentirosa, mas eu não acredito que a pessoa que fez a denúncia para mim seja mentirosa”, diz Zezé.

A vereadora finaliza sua fala afirmando que a munícipe só quer ajudar a população.

Comentários

Veja também