Pesquisar
Close this search box.

Esquiador profissional dos EUA é apontado como uma das vítimas de avalanche no Japão

Por: Correio Nogueirense
30/01/2023
Foto: Kyodo via REUTERS

Reuters – Um dos dois estrangeiros arrastados por uma avalanche no Japão enquanto esquiavam na província central de Nagano e encontrados sem sinais vitais na segunda-feira era o esquiador profissional norte-americano Kyle Smaine, disse uma revista ao ar livre.

Os homens estavam entre os cinco estrangeiros envolvidos na avalanche de domingo, que ocorreu por volta das 14h30 (0530 GMT) na encosta leste do Monte Hakuba Norikura na estação de esqui, disse um porta-voz da polícia de Nagano.

A polícia se recusou a confirmar detalhes sobre os homens, que a mídia disse serem da Áustria e dos Estados Unidos, mas a revista outdoor “Mountain Gazette” disse em sua edição online que o esquiador americano era Kyle Smaine, 31.

“É com grande tristeza que informamos que o amado esquiador profissional de South Lake Tahoe, Kyle Smaine, morreu em uma avalanche no Japão”, escreveu a revista.

Ele disse que Smaine, em uma viagem de trabalho para a área, estava esquiando gratuitamente no final do dia com vários outros esquiadores quando ocorreu a avalanche.

A polícia havia dito anteriormente que os cinco homens estavam esquiando em dois grupos separados na montanha, que tem 2.469 m (8.100 pés) de altura. Os outros três esquiadores desceram a montanha sozinhos no domingo.

As autoridades meteorológicas emitiram um alerta de avalanche para a área, após uma forte nevasca nos últimos dias.

Comentários

Veja também