A retirada total dos detritos depositados no lixão existente nos fundos da garagem municipal e da AIDAN proibindo novos descartes irregulares, foi proposta na Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, na noite da última segunda (14).
A iniciativa é do decano e líder de governo Melinho Tagliari (União Brasil). Ele apresentou indicação que pede ao prefeito Sia a adoção de medidas com o objetivo de que sejam retirados em sua totalidade os detritos e dejetos depositados no lixão existente no fundo da garagem municipal e da AIDAN, proibindo novos descartes irregulares.
Tagliari diz que a solicitação se faz extremamente necessária, “tendo em vista que o local não é e nunca foi apropriado para descartes de detritos, entulhos e outros tipos de dejetos que hoje, de forma irregular, lá foram depositados”.
Segundo o decano, trata-se de uma área municipal, que no momento abriga uma considerável quantidade de descartes inapropriados, depositados, “repita-se em local inadequado até mesmo por não possuir autorização dos órgãos ambientais”.
O parlamentar lembra no documento que a defesa do meio ambiente, bem como a sua proteção, é de responsabilidade do órgão público, para proporcionar um meio ambiente equilibrado, visando a proteção de saúde de nossos cidadãos, evitando a proliferação de animais peçonhentos nocivos à saúde pública.
“Entendemos como necessária esta ação para a proteção à saúde de nossos cidadãos e a proteção equilibrada do local”, finaliza.
A indicação segue para a análise do Executivo municipal.