Direção perigosa, dano ao patrimônio público, resistência, lesão corporal, porte de drogas e dirigir sem permissão causaram a detenção de dois homens em Artur Nogueira na quarta (1).
A Polícia Militar realizava patrulhamento pela cidade, na Av. XV novembro, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta, que ao notar a presença policial acelerou retornando pela contramão pela Av. Santo Amaro, tentando fugir das equipes. De imediato, teve início o acompanhamento da motocicleta, com várias tentativas de abordagem, segundo a polícia, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, porém sem êxito.
O indivíduo percorreu por várias ruas da cidade, transitou pela contramão de direção em diversas ruas, percorreu trecho de feira livre e escolas com grande movimentação de pessoas principalmente crianças, colocando pedestres em risco.
O acompanhamento perdurou por mais de vinte minutos e pelo bairro Parque das Flores, o condutor da motocicleta passou por diversas vezes por uma determinada rua para chamar atenção da população, um outro indivíduo estava aguardando com o portão da garagem aberta e deu sinal para o condutor da moto adentrar no local, momento em que este o fez, ainda em alta velocidade e sofreu uma queda com a motocicleta, ocasionando algumas escoriações pelo corpo.
No momento da abordagem, ambos resistiram a prisão, sendo que um deles chutou a moto da polícia derrubando-a no chão e após resistir a prisão, entrou em luta corporal com o policial, vindo a lesionar o PM, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.
Após os detidos serem contidos foi possível identifica-los.
Durante entrevista pessoal, perguntado a um deles se havia algo de ilícito em sua residência, disse que havia maconha. Então as equipes se dirigiram até a residência do rapaz que ficava próximo ao local e foi feito contato com o seu pai, que tomou ciência dos fatos e autorizou a entrada da equipe, sendo localizado em cima do guarda roupa no quarto do homem um invólucro com certa quantidade de substância, aparentando ser maconha.
Diante dos fatos, os detidos receberam voz de prisão pelos crimes de dano ao patrimônio público e resistência/lesão corporal. Os indivíduos foram conduzidos até o Plantão Policial de Artur Nogueira, onde a Autoridade de plantão tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão em desfavor dos criminosos, ficando eles a disposição da justiça.
A Polícia Militar destaca que um dos detidos, embora tenha atingido a maioridade penal, ainda permanece em liberdade assistida.