Pesquisar
Close this search box.

Professor Adalberto manda recado: “devo definir minha possível pré-candidatura somente no dia 03 de abril”

O presidente da Câmara Municipal disse que tem certeza de que, com a Graça de Deus, tomará a melhor decisão, não aceitando coações ou jogos de interesses políticos de pessoas que buscam o interesse próprio e buscará sempre defender e propagar a verdade.

Por: Correio Nogueirense
19/03/2024

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Artur Nogueira nesta segunda (18), o presidente da Casa Legislativa, Adalberto Di Lábio, lembra que estamos em um ano eleitoral e deve definir sua possível pré-candidatura somente no dia 03 de abril. “Enquanto isso, continuo trabalhando, fazendo valer o subsídio que recebo para atuar na Câmara Municipal. Não abrirei, em hipótese alguma, novos diálogos sobre este tema, pois pretendo decidir orando ao Pai Eterno, dialogando com minha família e ouvindo pessoas que verdadeiramente são meus amigos”, disse.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Gostaria de lembrá-los que sou casado, marido de uma só mulher, mulher da minha juventude a quem amo, sou pai, mas também filho, professor, membro da ADMadureira, por bondade de Deus, pastor desde 2011 e ligado ao cristianismo desde 1973. Por bondade de Deus, ainda posso desfrutar da companhia de meus pais, ele com 90 anos e ela com 83 anos.

Como a grande maioria sabe, estou vereador em meu segundo mandato e, na minha vida pública sempre entendi que a política é uma arte de dialogar e de construir consensos, tendo como objetivo um trabalho eficiente e que para realizarmos um trabalho com excelência é necessário estar disposto a ouvir as pessoas, desenvolver diálogos e criar pontes.

Compreendo de fato que o trabalho do vereador é defender os interesses do povo desenvolvendo projetos, requerimentos, fiscalizando os atos do Poder Executivo municipal, verificando as necessidades dos bairros e solicitando providências via indicações, enfim, o povo deve ser atendido dentro das possibilidades e recursos disponíveis.

Em Artur Nogueira, fui candidato ao Legislativo em 4 oportunidades, sendo que em 2017 assumi meu 1º mandato e em 2021 o segundo. Sempre procurei trabalhar com lealdade, sendo sincero em meus posicionamentos, mesmo que não levassem a contento todos os envolvidos no processo político.

Por bondade de Deus, sempre tive coragem e saúde para trabalhar e cuidar da preciosa família que Deus me confiou, dando a ela um pouco de conforto e de paz. Sei que estou longe de viver a perfeição, porém também sei que o amor de Deus me alcançou e que, através de sua graça e misericórdia, tenho sido ajudado a melhorar todos os dias.

Aprendi, como disse o apóstolo Paulo, a me contentar com o que tenho (Fl 4:11) e, além disso, tenho por regra de vida a palavra de Agur em Pv 30:7 a 10 que diz:

“Duas coisas te pedi; não mas negue, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza, nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; para que, porventura, estando farto, não te negue, e venha a dizer: Quem é o Deus? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.”

Estamos em um ano eleitoral e devo definir minha possível pré-candidatura somente no dia 03 de abril. Enquanto isso, continuo trabalhando, fazendo valer o subsídio que recebo para atuar na Câmara Municipal. Não abrirei, em hipótese alguma, novos diálogos sobre este tema, pois pretendo decidir orando ao Pai Eterno, dialogando com minha família e ouvindo pessoas que verdadeiramente são meus amigos.

Tenho certeza que com a Graça de Deus tomarei a melhor decisão, não aceitando coações ou jogos de interesses políticos de pessoas que buscam o interesse próprio. Buscarei sempre defender e propagar a verdade.

Quero também trazer a memória de todos que o artigo 138 do código penal grafa:

Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena — detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

  • 1º Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. § 2º É punível a calúnia contra os mortos.

Fica aqui o meu recado: Não tentem manchar a reputação ou destruir o caráter de alguém que já foi forjado pela experiência, pelo trabalho e pela dedicação à família, ao povo e à igreja de Deus.

Desejo a todos uma excelente noite e uma excelente semana.

 

Comentários

Veja também