Funcionários do Sistema de Água e Esgoto de Artur Nogueira (SAEAN) foram ameaçados por um morador armado depois que os trabalhadores tentaram interromper o serviço de água do imóvel por falta de pagamento. O caso aconteceu no bairro São Vicente, em Artur Nogueira, nesta quinta (13).
Os guardas municipais foram solicitados pela Central de Comunicação (CECOM) a prestar apoio aos funcionários da SAEAN pela Rua 24 de Outubro. Os funcionários foram até o local para cumprir ordem de serviço para realizar o corte de água no cavalete da rua, situado na calçada, onde o morador, muito alterado, saiu colocando a mão em sua cintura, simulando estar armado e ameaçando os funcionários.
Ao chegar no endereço, os guardas identificaram o autor da ameaça e o homem autorizou a entrada da equipe e acompanhou, indicando o local onde estaria o simulacro, no interior do guarda-roupa.
O simulacro é da marca Roosi, modelo Sport C11, número 22A006541, esferas de aço e cilindros de gás.
Diante dos fatos, o suspeito e o simulacro de arma de fogo foram encaminhados até o plantão policial, narrados os fatos, a autoridade deliberou a elaboração de Boletim de Ocorrência de ameaça, apreensão do simulacro e, após o homem ser ouvido, foi liberado.