Santos demite técnico Cléber Xavier após goleada histórica sofrida contra o Vasco

Treinador deixa o comando do Peixe após derrota por 6 a 0 no MorumBiS; clube emite nota oficial agradecendo os serviços prestados.

Por: Correio Nogueirense
17/08/2025
Foto: Divulgação

O Santos Futebol Clube anunciou, neste domingo (17), a demissão do técnico Cléber Xavier. A decisão veio poucos minutos depois da goleada sofrida pelo time alvinegro diante do Vasco da Gama, por 6 a 0, no estádio MorumBiS, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, o clube informou:

“O Santos Futebol Clube comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O clube agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sorte na sequência da carreira.”

Desempenho no comando

Cléber Xavier comandou o Santos em 15 partidas oficiais, somando 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com aproveitamento aproximado de 42%. Apesar de alguns resultados positivos, a derrota elástica para o Vasco foi considerada um vexame histórico, acelerando a decisão da diretoria.

Pressão e expectativa da torcida

O clima nos bastidores já era de pressão, diante de atuações irregulares no Brasileirão. Nas redes sociais, torcedores cobravam mudanças imediatas, o que reforçou o peso da goleada deste domingo.

Próximos passos

Ainda não há um nome definido para assumir o comando do Santos. A diretoria estuda opções no mercado e deve anunciar um substituto nos próximos dias, já que o time segue em uma sequência decisiva de jogos pelo Brasileirão.

Comentários

Veja também