A Prefeitura inaugurou na noite desta segunda-feira (15/04) o Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Therezinha de Jesus Tozzi de Camargo”. Localizado à Rua Carlos Bergamasco, 115 – bairro Nova Jaguariúna, a escola de educação infantil funciona em período integral e recebe 130 alunos, divididos por faixa etária: 30 crianças de 4 meses a 1 ano (Berçário I), 45 com idade entre 1 e 2 anos (Berçário II) e outras 55 de 2 a 3 anos e 11 meses, no Maternal.
A aulas acontecem das 6h30 às 17h30 (período integral), de segunda a sexta e o corpo de servidores da nova unidade de ensino soma 26 integrantes na equipe pedagógica, além do pessoal administrativo, da cozinha e da limpeza. Conforme Patrícia Mendes Pereira, diretora do Departamento de Educação Infantil, as 9 salas de aula da nova escola ajudaram a acabar com a lista de espera que existia no Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Cecília Nader Hossri” e no CEI “Professora Lourdes Bacarelli de Souza”.
Presente à inauguração, o prefeito Gustavo Reis lembrou que os investimentos feitos em educação, a partir de 2017, justificam o 1º lugar do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ocupado por Jaguariúna dentre os 20 municípios que formam a RMC (Região Metropolitana de Campinas). “Além dessa creche, que estamos entregando hoje, aqui no Nova Jaguariúna, em breve teremos mais 550 novas vagas em duas outras unidades de ensino voltadas para a Educação Infantil”, anunciou.
De acordo com a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão, as novas vagas mencionadas pelo prefeito serão abertas com a inauguração dos Centros de Educação Infantil no bairro Capotuna, com 150 vagas, e outro no Cruzeiro do Sul, que ofertará outras 400 matrículas. “Essas escolas foram planejadas e em breve estaremos convidando a população para que as conheçam”, disse.
Além do prefeito, a inauguração foi prestigiada pela secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, e pelos vereadores Walter Luiz Tozzi de Camargo (Waltinho/MDB – presidente da Câmara Municipal), Afonso Lopes da Silva (Silva/PPS), Cássia Murer Montagner (Cássia Murer/PR), Inalda Lúcio de Barros Santana (Inalda Cabeleireira/MDB), Cristiano José Cecon (Cristiano Cecon/PV) e José Muniz (Zé Muniz/PTB).