Para priorizar ainda mais o setor da saúde, o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, transferiu o seu gabinete para uma sala do HMP (Hospital Municipal de Paulínia). Na manhã de ontem (29), Loira percorreu a unidade, ouviu pacientes, trabalhadores e foi vistoriar os novos equipamentos do Parque Tecnológico que estão chegando. É a primeira vez na história da cidade que um prefeito vai trabalhar do hospital.
O prefeito deverá despachar essa semana na unidade. No entanto, o período poderá ser prorrogado, caso seja necessário. A ideia é montar uma força tarefa para resolver as principais demandas. “Vou acompanhar pessoalmente a rotina do hospital. Com apoio dos servidores, tenho certeza que vamos encontrar as soluções de muitos problemas e avançar”, afirma.
Loira ainda visitou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), almoxarifado, farmácias, sala de tomografia, refeitório, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), área administrativa, participou de reuniões e foi até a recepção, conversar com os pacientes. A dona de casa Cristina Gonçalves Azeredo, 40 anos, disse que ficou satisfeita ao ver Loira no local. “O prefeito está combatendo os problemas de frente. Está aqui no meio do povo. Torço para que dê tudo certo. A minha filha foi bem atendida e está indo embora medicada”, contou.