Durante a 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, ocorrida na noite desta segunda-feira (14), foi feita uma indicação pela Mesa Diretora, solicitando à Prefeitura a utilização do dinheiro devolvido pela Casa de Leis aos cofres do Executivo municipal, no valor de R$700 mil reais, para aquisição de novas ambulâncias e a realização de manutenção nos veículos da Saúde.
Após a leitura da indicação, o 1º secretário, Rodrigo de Faveri (PTB), explicou o motivo desta indicação e tentou derrubar essa mística que vereador de oposição não ajuda o poder Executivo. “Essa indicação é um pedido especial do Presidente Beto Baiano. O prefeito não é obrigado a cumpri-la, mas é feito o pedido para que esse dinheiro adiantado seja utilizado na compra de ambulâncias, na realização da manutenção dos veículos que se encontram parados e sem manutenção para o transporte de pacientes. Para que esse dinheiro pudesse ser devolvido, eu e o Davi (Fernandes) precisávamos conceder o aval. Como 1º secretário, também sou tesoureiro da Câmara, precisava que eu assinasse o cheque. Queria deixar claro e derrubar essa fala que vereadores de oposição estão aqui para atrapalhar a administração. O pedido do nobre colega Beto Baiano, é um pedido grandioso, para atender a questão da saúde e assinamos o cheque para a devolução do dinheiro. Não foi para o Prefeito, foi para a população. Somos vereadores de oposição, mas quando se diz respeito ao bem-estar da população a gente não mede esforços”.
A devolução do dinheiro foi feita na manhã da segunda-feira (14), em um encontro de alguns vereadores com o Prefeito Ivan Vicensotti (PSB). A indicação Nº 200/2019, foi feita à prefeitura, mas isso não quer dizer que o dinheiro será usado especificamente nesta área.