Na 24ª sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (21), o vereador Zé Pedro Paes (PSD), usou seu tema livre para se posicionar sobre a concessão da SAEAN e também fez elogios ao vice-presidente da Câmara, por manter a mesma ideia de ser contra a concessão desde 2014.
Zé Pedro agradeceu a oportunidade de ter uma segunda chance, para poder consertar o seu voto de 2014, elogiou Ermes Dagrela (PR) por ter mantido seu posicionamento durante esses anos e criticou o Executivo. “Quero agradecer a Deus por me dar uma nova oportunidade de fazer a escolha certa. Já falei em outras sessões, eu não costumo errar duas vezes. Respeito a opinião de todos os vereadores, mas neste momento que parabenizar seu Ermes Dagrela por ser perseverante, por ser firme e deveria ter tido o mesmo posicionamento do senhor. Claro que naquela época a história era diferente, o município passava por um momento difícil, com falta d’água, na minha casa principalmente faltou água mais de semanas e eu sabia que o problema não era fácil de resolver. Deus foi generoso, além de trazer chuva, me deu uma oportunidade de estar aqui e desta vez fazer a escolha certa. Penso que a SAEAN não é só auto-sustentável, ela é coração de mãe, aquele coração que empresta dinheiro para o filho quando precisa. Diante disso, não tem outra realidade, a não ser dar o mérito para a SAEAN, provar sim que ela é auto-sustentável e que tem capacidade suficiente de tocar o município para frente. Se por aventura um dia precisar, nós teremos uma nova reunião, vamos reunir a Câmara, o executivo e toda a população para ver o que é necessário fazer, aí sim eu acho justo. Como eu fui infeliz na minha decisão, eu também participei de todas as audiências públicas e mais do que nunca eu estive prestando atenção que eu estava errado. Também tive a convicção total que essa administração não é auto-suficiente para nada, principalmente para fazer uma terceirização.”
Para finalizar, o vereador voltou a agradecer a oportunidade de poder fazer parte da votação novamente e afirmou que desta vez não vai errar. “Eu tenho certeza que Deus foi generoso, que me deu uma nova oportunidade de realmente provar e mostrar que a SAEAN tem condições sim de tocar Artur Nogueira”, finalizou.