O prefeito Luiz Dalben recebeu em seu gabinete, os atletas Léu Romário Seixas Ribeiro, de 25 anos, e seu técnico e também atleta, Gevan Soares. Os sumareenses vão representar o Brasil no Panamericano de 2020, na modalidade de luta de braço. As disputas acontecerão no mês de junho, na Costa Rica. “Nossos atletas mais uma vez orgulhando nossa cidade! Estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Agradecemos por levarem o nome de Sumaré para fora do Município e do país. Acreditamos na força da juventude e do esporte para construir uma sociedade melhor”, parabenizou o prefeito Luiz Dalben.
Léu compete há um ano e meio, na categoria 100 quilos, e já conquistou 15 medalhas. Foi campeão Sulamericano na Brasil Training Fitness Fair realizado em outubro último, em São Paulo. A vaga para disputar o Panamericano foi conquistada durante o 41º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço Interclubes, ocorrido no dia 16 de novembro, em Valinhos. O sumareense enfrentou adversários de renome nacional e ficou com a terceira colocação nesse evento que também foi classificatório para o Campeonato Mundial.
O lugar mais alto do pódio do 41º Brasileiro de Luta de Braço Interclubes foi de Gevan Soares, que além do título de campeão, também carimbou o passaporte para o Panamericano. Os três atletas primeiros colocados foram classificados e vão representar o Brasil na competição. Gevan soma em seu currículo o título de campeão 90 quilos nas categorias master e sênior, e campeão brasileiro e paulista. Ambos estão empenhados e com forte preparação visando uma boa participação no Panamericano, tendo em vista se tratar de uma competição de alto nível, com atletas altamente qualificados.