A declaração do vereador Rodrigo de Faveri (PTB) foi a última do parlamentar, como vereador de Artur Nogueira nessa legislatura. Na segunda-feira (14), aconteceu a última sessão ordinária do ano 2020. Rodrigo, foi candidato a prefeito de Artur Nogueira e ficou na terceira posição do pleito eleitoral e recebeu 2.738 votos.
“A sensação de dever cumprido de cabeça erguida, ao contrário de que muitos falaram: “O Rodrigo não foi honesto… Rodrigo não foi isso, não foi aquilo…”, faz parte da campanha. Até mesmo não registrei nenhum boletim de ocorrência contra todas aquelas calúnias que falaram contra mim. Por que além de defensor da democracia, também sou defensor da liberdade de expressão”, exclamou.
O parlamentar agradeceu o convite do futuro governo Sia, feito a sua pessoa, para assumir uma secretaria, através do edil José Pedro Paes. “Por isso se preciso for, já disse aqui uma vez, agradeço o convite que o Zé Pedro (Paes – PSD) fez para mim, de participar do governo, mas eu tenho outros planos, vocês sabem disso. Mas sempre estarei à disposição para ajudar diplomaticamente”.
O vereador Rodrigo de Faveri afirmou, o que for bom para a cidade ele está disposto a sentar e conversar, sempre visando o progresso do município. “Fomos adversários na política, mas nós temos um objetivo em comum que é o bem de Artur Nogueira. E se preciso for sentar para discutir o bem comum de Artur Nogueira estarei à disposição”.
O parlamentar afirma que a conduta do próximo governo vai ditar o direcionamento que tomará perante a próximo gestão. “Vocês sabem que trabalhei aqui no primeiro ano tentando ajudar o prefeito eleito (Ivan Cleber Vicensotti-PSB) mesmo sendo eleito em outro grupo político. Aí depende de vocês… estarei sempre pelo certo, pelo correto e eu tenho certeza que vocês não vão querer o “Rodrigo” oposição de vocês, até mesmo por que eu faço barulho, posso não chegar lá, mas barulho eu faço”.
Rodrigo parabenizou a todos os eleitos. “Parabenizo o Lucas Sia, Davi da Rádio, os vereadores eleitos e toda a população de Artur Nogueira pelos votos recebidos”.
Faveri deixa uma mensagem na sua última fala em sessão ordinária do ano de 2020. “Do povo vim, pelo povo aqui cheguei e para o povo de Artur Nogueira eu volto. No dia 31 de dezembro entrego meu cargo eletivo, mas não me entrego na política. Muito obrigado população de Artur Nogueira”, finalizou.