Três crianças que moram em Artur Nogueira testaram positivo para a Covid-19. Segundo o boletim, trata-se de dois meninos de 6 anos e uma menina de 1 ano.
Um dos meninos é assintomático e o outro apresentou de sintomas coriza, tosse e dor na garganta. A menina de um ano apresentou sintomas de febre e coriza.
De acordo com a prefeitura, as crianças passam bem e estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela unidade básica de saúde.
De acordo com a última atualização, o número de casos confirmados de coronavírus no município subiu para 5.677.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informa que na data de 18.09.2021 apresentou alteração no boletim oficial de COVID19, com 01 (um) caso positivo que foi considerado CURADO após avaliação médica nos termos do protocolo do ministério de saúde, 05 (cinco) casos positivos novos e 43 (quarenta e três) casos negativos de pessoas que tiveram sintomas gripais, ou contato com pessoas doentes, ou mesmo contato com pessoas suspeitas.
Os dados contidos neste boletim diário informativo são passíveis de eventual divergência ao comparativo numérico dos dados do SEADE- Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados Estatísticos, levando em consideração variação atípica de dados decorrente do processamento nas ferramentas online de registros de casos COVID19 do governo do estado, assim informado no site oficial SEADE.
Sem mais alterações no que diz respeito a novos casos suspeitos.
Caso CURADO 1: Este de criança masculino de 5 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 20.06.2021. Realizado exame de RT- PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso positivo 1: Este de criança masculino de 6 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomático. Realizou exame de Teste Rápido Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 16.09.2021. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF Blumenau – Bairro Cond Vale do Sol ) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 2: Este de criança masculino de 6 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de coriza, tosse e dor na garganta. Realizou exame de Teste Rápido Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 16.09.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF Terezinha Vicensotti – Bairro Villa Queioz) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 3: Este de mulher de 50 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de coriza, tosse e alteração do olfato/paladar. Realizou exame de Teste Rápido Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 17.09.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF Terezinha Vicensotti – Bairro Orquideas II) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 4: Este de criança feminina de 1 ano. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre e coriza. Realizou exame de Teste Rápido Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 16.09.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF Terezinha Vicensotti– Bairro Centro) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 5: Este de mulher de 82 ano. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre e coriza. Realizou exame de Teste Rápido Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 15.09.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF São Vicente– Bairro São Vicente). Está internada na UTI do hospital local.
Casos negativos: 43 sendo de notificações de casos novos negativos, divididos em; 30 casos de mulheres e 13 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido (antígeno – anticorpo) ou RT-PCR para SARS COV2 com resultado negativo, por triagem ocupacional, ou por sintomas gripais, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas.
Na faixa etária de:
0-20 anos: 05 casos
21-40 anos: 21 casos
41-60 anos: 11 casos
Maiores de 60 anos: 06 casos
Ressaltamos que todas as medidas de proteção estão sendo tomadas para evitar a propagação dos casos, a conscientização da população é a chave para vencermos essa pandemia por COVID19.
O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo Coronavírus.