O consumo de refrigerantes aumentam riscos morte por doenças cardíacas

Um estudo feito recentemente, bebidas açucaradas gera mais prejuízo à saúde que comer alimentos doces.

Por: Correio Nogueirense
26/03/2018

Os problemas que bebidas açucaradas como refrigerantes e alguns sucos industrializados, causam diversos danos a nada saúde.  Segundo um estudo feito recentemente, esse tipo de bebida está diretamente ligado a mortes prematuras por doenças cardíacas.

Para a pesquisa foi preciso uma análise,  os pesquisadores acompanharam um grupo de adultos com mais de 45 anos de idade por 6 meses.  Eles foram divididos entre os consumidores que bebiam, em média, cerca de 700 mililitros por dia, o que daria uma média de duas latinhas de refrigerante (350 ml), e aqueles que bebiam menos de 29 ml de bebidas açucaradas por dia.

As pessoas que bebiam grande quantidade de bebidas açucaradas,  têm duas vezes mais chances de morrer de doenças do coração do que aqueles que bebem com moderação.

No entanto, a pesquisa só estabelece uma associação e não prova causa e efeito. Pesquisas anteriores já haviam descoberto uma ligação entre bebidas açucaradas, obesidade e doença crônica, mas o impacto desse consumo sobre as taxas de mortalidade ainda não estava claro.

Além disso, a investigação destacou que os alimentos açucarados, como pães e doces, não representam o mesmo risco de morte precoce.

Comentários

Veja também