Em comemoração ao aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa, Artur Nogueira tem programação com diversos eventos no mês de abril, com destaque para a peça teatral, “Artigo 121”. A apresentação ocorre hoje (02) na Réplica da Estação, no centro de Artur Nogueira, a partir das 19h30.
Original da Cia Nissi e intitulada “Artigo 121”, a trama envolve cinco mistérios e se passa na cidade de “Normandimandê”. “A peça é de classificação livre.
A trama consiste em um casamento do ano que está prestes a acontecer, quando a notícia de que o noivo não virá é dada e logo um tumulto ocorre na cidade. Mestre, Evangelista, Profeta, Apóstolo e Pastor, tentam ocultar o desaparecimento do Consolador e o crime cometido. Quem é o culpado? O Pastor? O Profeta? A Evangelista? No tribunal dos réus, o mistério será desvendado.
“A peça conta a história da morte da Fé e da Esperança e do desaparecimento do Consolador, por sorte o amor pode ajudar a restaurar tudo em nossas vidas. Então é uma peça muito impactante que fará com que o público reflita muito sobre o amor”, diz Brunno Henrique, ator e membro da Cia Chazak.
Brunno Henrique é nogueirense e contou para nós um pouquinho do caminho que tem trilhado nas artes, sua grande paixão. “Meu primeiro contato com o teatro foi aos 4 anos quando estive no Renê Marcos Posi, assistindo à peça Pinóquio. No momento que a baleia engole o boneco de madeira e Gepeto chora, dois esguichos de água saiam de seus olhos como mágica bem ali na minha frente. Foi tão encantador para mim que até hoje minha maior paixão é o teatro”, contou ele relembrando do cheiro do teatro e de todas as boas memórias que o teatro o lembrou.
A peça “Artigo 121” tem texto da Cia Nissi e apresentado pela Cia Chazak, com direção Sarah Fernanda e Heberton Fantuchi.
SERVIÇO
Peça Teatral “Artigo 121”
Quando: 02 de abril
Horário: 19h30
Onde: Réplica da Estação
Evento Gratuito
Classificação Livre