Pesquisar
Close this search box.

Alterações do artigo 41-A voltam à discussão

As mudanças voltaram a ser comentadas na câmara municipal

Por: Correio Nogueirense
03/04/2018

Os vereadores voltaram a comentar na sessão desta segunda-feira (2) sobre as alterações no artigo 41-a, da Lei Complementar 392/2004. Esse artigo garante aos professores reajuste nos salários a partir de especializações, cursos e outros. A bonificação só será válida se os professores se aperfeiçoarem fazendo cursos, especializações, outras faculdades… Assim vão somando pontos. Ao atingir 35, eles têm o direito ao aumento.

Segundo o documento todo fim de ano será realizado uma avaliação com os professores na sua unidade escolar. A assiduidade também contará pontos. Os professores serão responsáveis de enviar os documentos comprovando os novos títulos.

 

Dentre as mudanças sugeridas pelo executivo estão:

  • Todos os cursos, com o sem oficinas, agora valerão 0,02 pontos desde que tenham no mínimo 100hs de duração. O peso será 0,02 pontos por hora efetivamente cursada.

 

  • O professor em estágio probatório não tem direito a requerer o benefício.

 

  • Será necessário que o professor tenha pós-graduação para que ele tenha o direito ao beneficio

 

O vereador Professor Adalberto comentou o assunto. “Segundo os dados que eu tenho em mãos, os professores foram ouvidos através de reuniões e eles estão de acordo com as mudanças. Eu ainda tenho algumas dúvidas, principalmente quanto ser exigido a pós-graduação. Mas tem um lado bom que assim os professores estarão melhores preparados. O restante basicamente continua como antes”, explica.

A intenção do projeto de lei é incentivar a melhor qualificação dos professores e consequentemente melhorar o ensino nas escolas de Artur Nogueira.co”.

Comentários

Veja também