Pesquisar
Close this search box.

Amigas do projeto “Quem tem dá, quem não tem pega” recebem Moção de Aplauso em Artur Nogueira

Segundo Tenente Marcelo (PSL), autor da Moção, é uma homenagem aos serviços prestados a várias famílias da cidade neste momento de pandemia.

Por: Correio Nogueirense
07/04/2021

O projeto “ Mesa solidária – Quem tem dá, quem não tem pega”, recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Artur Nogueira nesta segunda (5). É uma homenagem aos serviços prestados a várias famílias em nossa cidade neste momento de pandemia. A Moção é de autoria do vereador Tenente Marcelo (PSL) e foi aprovada pela Casa.

Com uma mesa repleta de alimentos gratuitos e uma placa com os dizeres “Quem tem dá, quem não tem pega”, duas comerciantes decidiram ajudar e incentivar moradores a deixarem produtos para pessoas carentes em frente aos seus respectivos estabelecimentos em Artur Nogueira.

Por conta da pandemia de coronavírus, a comerciante Francineide Santos, “Dona Maria” e Suely Silva, relataram ao Correio, que perceberam a dificuldade de famílias que precisam do alimento. “Eu tenho um delivery de marmitex e as pessoas costumam vir pedir comida pronta e a Suely vendo eu dar as marmitas e as pessoas precisando do alimento a gente resolveu fazer, “Quem tem dá, quem não tem leva”, comenta.

Dona Maria, conta que juntamente com a sua amiga, Suely, proprietária da Floricultura ao lado se uniram, fizeram uma “vaquinha”, e colocaram na mesa os alimentos. Segundo elas, a quantidade de pessoas que já doaram é maior do que as pessoas que foram pegar.

A placa com os dizeres “Quem tem dá, quem não tem pega” e “Temos de semear amor, quem tem dá, quem não tem pega”, fez sucesso entre moradores da cidade, que aderiram à campanha e levaram produtos até o local.

As amigas contam que deixaram na mesa disponível, macarrão, batatas, óleo, farinha e outros alimentos diversos, moradores da região passavam pelo local e buscavam o que precisavam.

O vereador destaca que a ideia do projeto deu tão certo que logo começaram a surgir mais ações como essa. “A ideia foi tão boa que a Prefeitura de Artur Nogueira resolveu adotar este programa que hoje está em funcionamento, com a única intenção de ajudar as famílias carentes”, finalizou.

Comentários

Veja também