Pesquisar
Close this search box.

Artur Nogueira marca presença na 12ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente, em Brasília

A presença do Lucas Barbosa é uma oportunidade valiosa de compartilhar experiência, discutir políticas públicas e contribuir para formulação de estratégias que visam garantir um futuro melhor e mais justo para todas as crianças e adolescentes do Brasil.

Por: Correio Nogueirense
04/04/2024

Entre os dias 2 a 4 de abril de 2024 em Brasília/DF acontece a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA) que tem como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.


Lucas Barbosa foi presidente do CMDCA e foi linha de frente na Comissão Organizadora da Conferência municipal que ocorreu em 18 de novembro de 2022 em Artur Nogueira, e hoje leva o nome do nosso município na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente., participando e representando o nosso município como um testemunho de compromisso com a promoção e defesa dos direitos.

“Penso que é muito importante está representação municipal, uma vez que as propostas debatidas na etapa estadual foram oriundas das conferências municipais agora tenho a oportunidade nesta última etapa de conferir de perto a relevância de nossas discussões e deliberações; eu acredito que as conferências são embriões para que possam nascer as políticas públicas de acordo com a demanda e realidade do cada município, um grande privilégio estar aqui em Brasília representando o município de Artur Nogueira ” disse Lucas Barbosa que compõe a atual gestão do cmdca na tesouraria do FIA.

A presença do conselheiro Lucas Barbosa é uma oportunidade valiosa de compartilhar experiencia, discutir políticas públicas e contribuir para formulação de estratégias que visam garantir um futuro melhor e mais justo para todas as crianças e adolescentes do Brasil.

A atividade é convocada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para dar continuidade às etapas das conferências dos direitos da criança e do adolescente nos estados.

Trata-se da última etapa das conferências que tiveram início em novembro de 2022 e foram realizadas em âmbito municipal, estadual e por fim nacional. Conforme Lucas, na oportunidade serão apresentadas as principais propostas que foram discutidas em âmbito municipal e estadual, e que aguardam deliberação.
Segundo ele, em cada etapa foram levantadas propostas e discussões referentes aos direitos da criança e do adolescente de acordo com cada eixo temático. Com isso, os temas discutidos serão levados ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que tem a função de deliberar as ações, para que elas sejam colocadas em prática dentre os conselhos.

Comentários

Veja também