Pesquisar
Close this search box.

Artur Nogueira realiza campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (06)

A ação será na comunidade São Benedito, a partir das 9h. A doação de sangue é um ato voluntário e cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Por: Correio Nogueirense
05/08/2020

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informa que na próxima quinta-feira (6) haverá campanha de doação de sangue. Os interessados em participar devem ir até o Salão da Comunidade São Benedito, Rua Emílio Dias Prado, s\ n, no bairro Nosso Chão, e estar de acordo com os requisitos exigidos pela equipe de coleta. Em Artur Nogueira a coleta costuma acontecer bimestralmente.

A campanha de doação de sangue será realizada na sede da Comunidade São Benedito, no bairro Nosso Chão, das 9 horas ao meio dia. Para ser doador é preciso estar munido de um documento com foto, passar por exames feitos no local e preencher o formulário de doador.

Pessoas diagnosticadas com doenças transmissíveis pelo sangue (Aids, Doença de Chagas, Sífilis), usuários de drogas, gestantes ou que costumam se relacionar sexualmente com parceiros eventuais sem o uso de preservativos, ficam inaptos à doação. Jovens menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável, ou também, possuir o formulário de autorização.

A coleta de sangue ocorrerá sob a orientação de profissionais de saúde, que vão tirar dúvidas e prestar apoio de informação aos doadores no local da campanha. A Comunidade São Benedito está situada na Rua Emílio Dias Prado, s/n.

Você sabia que a cada bolsa de sangue doada, até quatro vidas podem ser salvas? A doação de sangue é um ato voluntário. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação. Além disso, doar sangue é um ato seguro e todos os materiais usados no procedimento são descartáveis. Desse modo, não há riscos de você ser contaminado ao doar sangue. Como o sangue não é fabricado, os hospitais dependem muito de doações para ajudar, principalmente quem tem leucemia, anemia hereditária ou outras doenças do sangue, quem fez cirurgias grandes ou quem teve algum traumatismo.

Comentários

Veja também