Por Beto Ichiura
Várias cidades organizam para o próximo domingo, 26 de maio, atos e manifestações em apoio ao Governo Federal pelo país. Este apoio é ao pacote Anticrime apresentado pelo Ministro Sérgio Moro, a Reforma da Previdência e aprovação da MP870 (que trata sobre a redução de ministérios). Assuntos estes que passam por muita discussão em Brasília e que vem gerando desgaste entre aliados, oposição e principalmente no chamado “centrão“.
Em Artur Nogueira, diversos grupos de apoio ao governo se organizaram e contaram com o apoio do Diretório Municipal do PSL e de Deputados do partido, além do Senador Major Olímpio, para promoverem um ato popular na cidade. O ato acontecerá a partir das 12h e os participantes se reuniram na Praça do Coreto. “O movimento partiu das pessoas, da população, que passou a participar cada vez mais ativamente do dia-a-dia político. As redes sociais diminuíram a distância das pautas de Brasília com os cidadãos. Todos buscam informação e interação. O povo unido mudou muitas coisas, foi a rua e pediu por mudança, elegeram o nosso Presidente através de manifestações espontâneas. Apoiamos o Bem comum, apoiamos o cidadão. Estamos com o Governo Federal, contra as velhas práticas políticas, que atravancam o país. Queremos voltar a ser o Brasil próspero, o país de todos“ posicionou-se o presidente do PSL de Artur Nogueira, Allan Cristian Rosa, em apoio aos atos do próximo domingo. “Além do apoio da população temos o apoio de deputados estaduais e federais que lutam pelo bem comum. Temos o apoio da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, do Deputado Federal Junior Bozzella, do Senador Major Olímpio (PSL-SP) e de todos que buscam mudança para nossa nação!“ completou Rosa. Para o Senador Major Olímpio, “Bolsonaro precisa mais do que nunca da população, as forças que estão atuando para atrapalhar o governo estão muito forte, a população precisa reagir. Estaremos nas ruas não por um partido e sim pelo Brasil“.
“Nosso ato é pelo nosso país, não aguentamos mais ver as coisas do jeito que estão. O centrão tenta através das velhas práticas prejudicar a população e isto tem que acabar. Bolsonaro falou do tsunami e o tsunami chegou, é a população na rua brigando pelo nosso Brasil“ afirmou o comerciante nogueirense Alexandre Lopes, um dos organizadores do ato em nossa cidade.
Segundo a organização, a concentração acontecerá a partir das 12h na Praça do Coreto. Lá realizarão o ato de apoio as causas reivindicadas e após partirão em carreata a cidade de Limeira onde se juntarão a manifestação que ocorrerá na cidade a partir das 14h na Praça Toledo de Barros.
Em Limeira
Segundo a organização são esperadas mais de 500 pessoas na manifestação. Segundo Dra. Alessandra Stringheta, advogada e uma das organizadoras do evento, a manifestação deverá receber pessoas de bem interessadas na mudança do país “Convidamos às famílias a fazerem parte deste ato. Foram enviados requerimentos a Polícia Militar, Prefeitura e demais departamentos de segurança para que se possa garantir mais uma manifestação pacífica e legítima em nossa cidade. Receberemos em Limeira nossos irmãos de Artur Nogueira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Engenheiro Coelho, Conchal, Sumaré e de muitas outras cidades da região que buscam a mesma coisa: um País justo e para todos“ completou Stringheta. A manifestação ainda contará com som, faixas e cartazes a favor das medidas defendidas e em apoio ao Governo Federal.