Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Engenheiro Coelho aprova moção pedindo o retorno das perícias médicas na agência do INSS de Artur Nogueira

A moção também foi aprovada na câmara de Holambra e Artur Nogueira, que fazem o mesmo pedido que os vereadores de Engenheiro Coelho.

Por: Correio Nogueirense
01/07/2019
Foto: Divulgação Câmara de Engenheiro Coelho

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) apresentou, no último dia 10 de junho, um pedido de Moção de Protesto, junto ao senhor Rogério Marinho, secretário de Previdência, em favor da retomada e permanência de perícias médicas pela agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situada em Artur Nogueira. Para o vereador, os moradores do município estão sendo prejudicados por terem que se deslocar a outras cidades para que possam prestar ao mesmo serviço.

 

Na ocasião o vereador explicou que várias cidades se beneficiam com a perícia em Artur Nogueira. “Devido às suspensões aos agendamentos e da cogitação de suspensão das perícias feitas em Artur Nogueira. Sabemos o esforço feito pelos vereadores e do prefeito da época, a doação da área para a perícia que beneficia as cidades de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Holambra e aqueles que não conseguem agendamento em Cosmópolis, o que totaliza o atendimento de cerca de 150 mil pessoas nessa micro região.

 

No mesmo dia 10 de junho, a câmara dos vereadores de Holambra também apresentou uma mesma moção, através do vereador Eduardo da Silva (Pernambuco-PSD). O edil pede para que o atendimento do INSS voltasse para Artur Nogueira, já que os moradores de Holambra e outras cidades estavam sendo prejudicados pelo fechamento da agência.

 

Agora foi a vez da câmara de Engenheiro Coelho, que através dos onze vereadores da câmara, emitiram duas moções para o senhor Rogério Marinho, secretário de previdência, rogando as medidas necessárias, para que retorne as perícias médicas do INSS, para o município de Artur Nogueira.

 

Os vereadores consideram que no mês de maio, não se conseguia mais agendar perícias médicas na agência, sendo os segurados direcionados, para outras agências, fora do município. O fato causou estranheza aos munícipes e segurados que necessitavam, tendo causado, constrangimento geral aos necessitados, que foram obrigados a agendarem suas perícias em outro local, causando uma série de transtornos. Os munícipes tiveram aumento de despesas, pois muitos não possuem veículos próprios e dependem em muitos casos de transporte público, que nem sempre tem compatibilidade no horário.

 

Os edis andam consideram que por serem aposentados, a renda é menor do que quando trabalhavam, com isso existem as despesas com remédios e teriam que gastar mais para ir a cidades mais distantes para poder se consultar.

 

O atendimento exercido pela agência era prestado não só aos moradores de Artur Nogueira, mas também à munícipes da região, vindos de Engenheiro Coelho (SP), Holambra (SP), Cosmópolis (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Paulínia (SP), entre outras localidades.

 

Conforme o documento, aproximadamente 50 perícias, além de orientações e demais fatores de atendimento eram promovidos diariamente no local, porém, atualmente as perícias passaram a ser feitas em outras cidades, causando transtorno e prejudicando as pessoas que dependem do serviço.

Comentários

Veja também