Pesquisar
Close this search box.

Atual administração municipal era contra concessão do Saean na gestão de Celso Capato

De acordo com processo que suspendeu o procedimento licitatório, existe irregularidades no procedimento de concessão.

Por: Correio Nogueirense
02/11/2018

A concessão do Serviço de Saneamento de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) está em seu terceiro momento. O primeiro foi em 2014, na administração de Celso Capato, quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) barrou a primeira tentativa de privatização do Serviço, naquela época houve muita comemoração por parte da população nogueirense.

Com o bloqueio da concessão do Saean, a situação acabou sendo usada como plataforma de campanha política, a frustração da licitação da Saean às vésperas da última eleição municipal em 2016 foi muito comemorada pela atual chapa, sob o argumento de que esta seria uma vitória do Município e do povo nogueirense contra interesses escusos de quem queria vender a empresa a todo custo.

Percebe-se que hoje houve uma súbita mudança de postura na equipe que hoje atua no Executivo, as mesmas pessoas que se diziam a favor do povo e da Saean, portanto contra a privatização, estão querendo privatiza-la.

A vice-prefeita Zezé da Saúde (PR) é contrária as atitudes de Ivan Vicensotti (PSB) frente à concessão do Serviço. “Durante todo o período de vereadora eu trabalhei para a não privatização do Saean, as três vezes que foi para ser decidida a concessão, eu e o Dr. Eduardo Vallim entramos na justiça e não deixamos privatizar. Agora devido a tantas irregularidades nós entramos novamente e foi aceito pelo juiz, sou contra a privatização do Saean até hoje, acredito que ela seja superavitária, não há necessidade de privatização”, afirma Zezé.

De acordo com processo que suspendeu o procedimento licitatório, estão tentando fazer isto de modo ilegal, sem qualquer defesa dos interesses de coletividade.

A mudança de postura frente a um assunto tão importante para o município causa espanto. Deixando claro que há interesses particulares em detrimento do interesse público, em Artur Nogueira.

Comentários

Veja também