A Comissão Processante que está analisando a denúncia do vereador Rodrigo de Faveri (PTB) contra Ermes Dagrela (PR), pelas agressões ocorridas no dia 16 do mês passado, se reuniu pela terceira vez hoje (20).
A Comissão julgará o afastamento de Ermes do seu cargo como presidente da Câmara Municipal, sendo assim o mesmo passaria a atuar somente como vereador. Hoje foi realizada uma audiência para ouvir as partes envolvidas no processo denunciatório, sendo assim, tudo será avaliado para que se possa dar o parecer sobre o caso.
A Comissão Processante é formada por Lucas Sia (PSD) como presidente, Davi da Rádio (DEM) como relator e Zé da Elétrica (PRP) como membro. “Todas as informações das testemunhas são mantidas em sigilo após a conclusão da oitiva, a Comissão abriu prazo para alegações finais tanto para o denunciante, quanto para o denunciado, são três dias uteis a partir do momento que o Processo estiver na íntegra, após isso nós iremos remeter os atos ao relator, vereador Davi, que quando estiver com o relatório pronto convocará novamente a Comissão para emissão de votos, pareceres e conclusão do feito.” Explicou o presidente Lucas Sia.
A reunião começou com atraso no Salão Nobre da Casa de Leis, após dado o início, as testemunhas foram ouvidas na ordem que o advogado de defesa determinou.