Pesquisar
Close this search box.

Educação no trânsito é tema de campanha nas escolas municipais de Artur Nogueira

Assunto está sendo trabalhado com alunos dos 3° anos e integra ações da campanha Maio Amarelo.

Por: Correio Nogueirense
11/05/2022

Como uma das ações do Maio Amarelo, a prefeitura de Artur Nogueira, por meio das secretaria de Educação e de Trânsito, iniciou nesta semana um projeto de Educação para o Trânsito com os alunos dos 3° anos das escolas de ensino fundamental.

Os trabalhos foram iniciados na EMEF Elysiário Del’ Alamo; EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti (CAIC); EMEIEF Osnir José de Souza; e na EMEF Edmo Wilson Cardoso. Segundo a secretaria, até o final do mês o projeto atenderá todas as EMEFs.

“As nossas crianças e adolescentes são nossos futuros motoristas, além disso, eles podem levar o que aprenderam na escola aos pais, amigos, irmãos, vizinhos, conscientizando sobre tudo que aprenderam durante as palestras e dinâmicas sobre um trânsito seguro”, enfatizou a secretária Débora Sacilotto.

ATIVIDADES LÚDICAS 

Durante as ações educativas, a agente de Trânsito Elenice Bonadiman tem ministrado palestras de conscientização com os estudantes. Nelas são trabalhadas questões referentes à segurança no trânsito, noções de cidadania e a importância da obediência às leis do Código Brasileiro de Trânsito. O projeto também contempla dinâmicas, jogos e brincadeiras.

Elenice destaca a importância da ação para as crianças. “As leis de trânsito são para todos, mas, ainda assim, não é algo abordado com frequência. Como a escola é um local de aprendizado, achamos viável que a semana do trânsito fosse abordada em sala de aula, pois será um momento oportuno para que as crianças aprendam sobre esse assunto”, disse.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Comentários

Veja também