Pesquisar
Close this search box.

Educadora mostra otimismo com a realização da Câmara Jovem

Apesar de ser um projeto aberto para todos os alunos de Artur Nogueira, a educadora Priscila Camargo fala que ainda falta muita empatia por parte dos jovens para se dedicar mais sobre a política do município e Brasil.

Por: Correio Nogueirense
26/06/2019

Na tarde desta terça-feira (25), aconteceu na Câmara Municipal a primeira sessão de 2019 da Câmara Jovem. Após a sessão entre os adolescentes, o Correio Nogueirense conversou com a professora de filosofia Priscila Camargo Caetano, que estava acompanhando a sessão entre os jovens e falou sobre a importância deste projeto.

“O projeto é muito bom, os jovens de hoje em dia não se interessam em política, na sala de aula pergunto para os meus alunos se eles gostam e todos ficam olhando com cara de paisagem. Quando vamos discutir algo que está no livro sobre política, eles só sabem dizer que só tem ladrão e as respostas são sempre negativas”, declarou a professora.

Para tentar mudar um pouco o pensamento, a professora conta que ela tenta passar algumas ideias para que seus alunos possam saber mais sobre a política. “Falo para os meus alunos começarem a procurar livros de diferentes filósofos, Maquiavel é um deles, falo para eles virem aqui na câmara também para poder acompanhar a sessão. Em 2013 eu trouxe uma turma aqui na sessão da Câmara, com a autorização da escola, para poder tentar mudar um pouco a visão dos jovens sobre a política e até hoje converso com todos os meus alunos para que eles procurem os vereadores para saber mais sobre os assuntos que acontecem na nossa cidade”.

Para finalizar, Priscila Camargo deixa um recado para os jovens que não são interessados por política, já que esse é um assunto que está no dia a dia da população. “O recado é para que os jovens tenham pensamentos construtivos das coisas, ainda mais sobre política, eles precisam saber argumentar sobre aquele assunto específico e não só dizer que ele é corrupto. Eu amo minha pátria, tenho que lutar por ela de alguma maneira, tem que ler e procurar mais de perto sobre a política”.

A Câmara Jovem oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções da Casa de Leis.

Criada em 2010, o Câmara Jovem de Artur Nogueira tem por objetivo ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais. Envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei, e vivenciando, na prática o trabalho do vereador.

Comentários

Veja também