Nesta sexta (17), o Centro de Artur Nogueira, foi tomado por uma das mais originais manifestações culturais do país com uma grande roda de capoeira. A apresentação da escola de capoeira Luanda, que já é tradicional na cidade, aconteceu às 19h e reuniu dezenas de pessoas.
De acordo com o instrutor Baixinho, a ação tem como objetivo uma interação ainda maior com o público, e levar atividades para fora do espaço.
O evento, que foi aberto ao público, reuniu dezenas de pessoas de vários cantos da cidade, bem como muitos espectadores que passavam pelo local e acabaram se encantando com os movimentos e técnicas do maculelê, do samba de roda e os saltos.
O instrutor de capoeira acredita na importância de relembrar os capoeiristas dos reais valores da roda. “A roda de capoeira é um espaço propício para conhecer pessoas, fazer amizades, se divertir e relaxar”, afirmou.
“Tivemos o encerramento das atividades de capoeira com uma aula com graduado Biriba de Mogi Mirim; uma aula de maculelê com instrutor Sombra de Mogi Mirim; tivemos um desafio de Berimbau com a participação do CM Jason de Tuiuti; CM Grande de Amparo; CM Adailsom de Valinhos; Professor Xavante de Santo Antônio de Posse; Professor Sofrimento de Mogi Mirim; Instrutor Paina de Amparo”.
O instrutor finaliza fazendo agradecimentos especiais. “Quero agradecer também aos pais e responsáveis, a prefeitura Municipal de Artur Nogueira secretaria de Cultura e todos os envolvidos no projeto”.