Pesquisar
Close this search box.

“Eu duvido que o senhor prefeito tem coragem de visitar o hospital lotado e saber o que está acontecendo”, diz Davi Fernandes

O vereador ainda cobrou o executivo para que mande embora pessoas em cargos comissionados e que contrate mais médicos, inclusive um pediatra, que é de grande importância para o município. Davi diz que a culpa não é de quem trabalha no hospital.

Por: Correio Nogueirense
09/08/2019

O vereador Davi Fernandes (DEM) é um dos vereadores que batem na tecla no atendimento do hospital Bom Samaritano desde o começo do ano. Na sessão da última segunda-feira (05) o vereador em sua fala livre voltou a falar sobre o atendimento no hospital.

“Estive no hospital Bom Samaritano fiscalizando, quero agradecer a equipe do hospital que me atendeu muito bem, mas eu quero dizer que o que está acontecendo no hospital é muito fácil de resolver, basta vontade. Problema de saúde existe no país inteiro, perfeito não vai ser, só que em Artur Nogueira está ruim e a culpa não é do Bom Samaritano, os profissionais que lá estão se desdobram para poder atender”, declarou Davi Fernandes.

O vereador voltou a salientar que a culpa é da Secretaria da Saúde e do prefeito. “A culpa é da secretaria da saúde e do prefeito, aliás, eu peguei o meu telefone e falei pessoalmente com o prefeito, a indicação ele já tem. Liguei para ele e disse ‘prefeito precisa contratar mais médico’, dois profissionais não estão dando conta da demanda, não tem UPA no município. Até porque ele está esperando para inaugurar o pronto socorro em ano eleitoral para ganhar os votos dele”.

O vereador comentou sobre a verba conseguida por ele no primeiro ano de mandato, que só agora as obras estão saindo do papel e deu a ideia para contratar mais médicos. “Os R$200 mil que eu consegui para início das obras no pronto socorro foi depositado em dezembro do primeiro ano de mandato e agora houve problema com a primeira empresa e a segunda empresa que começou agora o processo licitatório, tomada de preço, é claro, ele quer entregar no último ano. Enquanto não entrega, contrata mais médicos, quer uma sugestão? Manda embora dois cargos comissionados e contrata, ou saúde não é prioridade para o senhor? ”

Para finalizar, Davi Fernandes comentou de um caso de uma criança que chegou sem vida no hospital e que o local não possui nenhum pediatra. “Já passou da hora do hospital ter um pediatra, nós tivemos uma ocorrência essa semana, não estou atribuindo a isso e segundo informações do médico a criança já chegou sem vida. Mas o próprio médico que estava de plantão disse que é indispensável um pediatra no Bom Samaritano, manda mais dois cargos que o senhor tem centena deles e contrata mais médico. Eu não tenho plano de saúde e dependo da saúde pública porque eu pago imposto assim como todo mundo paga. Eu quero ver se o filho do senhor precisar ser atendido se o senhor vai levar em um clínico geral ou em um pediatra. O senhor tem dinheiro para ter convênio e 80% da população não tem. Eu duvido o senhor ter coragem de visitar o hospital lotado e saber o que está acontecendo”.

Comentários

Veja também